Notícias

29/08/2016 | 19h44m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Airton Gontow/Divulgação

Kaká Werá lança O Trovão e O Vento

Livro comenta os cerca de 50 cânticos milenares, fundadores e estruturadores da tradição tupi-guarani

Kaká Werá lança O Trovão e O Vento - Airton Gontow/Divulgação

O novo livro do escritor, educador e empreendedor social Kaká Werá será lançado nesta terça-feira (30),  a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

O Trovão e o Vento  apresenta e comenta os cerca de 50 cânticos milenares, fundadores e estruturadores da tradição tupi-guarani. Segundo o autor, que é um índio Tapuia, a obra levou 12 anos de pesquisa, que traz 12 mil anos da experiência da presença tupi-guarani na América Latina, predominantemente no Brasil.

Kaká viveu a juventude entre os guaranis, no bairro de Parelheiros, na capital paulista. Na década de 80, viveu com os guaranis de São Paulo, na aldeia Morro da Saudade (Tenodé Porã). Durante 12 anos estudou e pesquisou a sabedoria ancestral tupi-guarani, o Ayvu Rapyta (Os Fundamentos do Ser), entre as aldeias do Rio Silveira (São Paulo), Morro dos Cavalos (Santa Catarina),  Coqueiral (Espírito Santo) e do Paraguai.  

No início de 90, criou a primeira editora indígena do País, a Nova Tribo, pela qual publicou, em 92, o romance autobiográfico Oré Awé – Todas as vezes que dissemos Adeus, em edição bilíngue (português/inglês), participou de novelas e programas da televisão brasileira:  “O Guarani”,  TV Manchete (1989 – no elenco);  “A Muralha”, TV Globo (2003 - consultoria), “O Rei do Gado”, TV Globo (consultoria) e “O Sagrado”, Fundação Roberto Marinho, entre outros trabalhos.

Serviço:
O Trovão e o Vento
Autor: Kaká Werá
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 - São Paulo
Editora: Polar Editorial
Número de páginas: 252 pg.
Preço: R$ 68,00

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico