Notícias às 14:13

Karina Bacchi faz relato sobre amamentação do filho

Reprodução/Instagram

Karina Bacchi usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para relatar os desafios da maternidade. Mãe de Enrico, de cinco meses de idade, a musa fitness contou um pouco mais sobre a amamentação do filho.

"Enrico pegou bem o peito desde os primeiros minutos de vida, aliás ele nasceu e imediatamente foi colocado pra mamar (experiência inesquecível). Na primeira semana de vida ele dormia muito e tínhamos que acordá-lo pra mamar a cada duas horas para que pudesse se desenvolver forte e saudável. Nunca tive dor ao amamentar", afirmou.

"Sempre tive muito leite e um dia que deixei ele dormir um pouco mais, meu peito enrijeceu com o leite acumulado, senti dor e aprendi a massagear no banho pra aliviar. Mesmo com a rotina puxada e noites amamentando sem descanso sempre gostei desse momento e de poder dar a ele os nutrientes e o afeto necessário", disse.

"Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 horas, inclusive de madrugada. Não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto. Então faço minha agenda de acordo com a dele: dou mamá pra ele e em seguida vou à academia, faço minhas fotos, namoro, volto a tempo de amamentá-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer 'sacrifício' é válido", explicou.

Na última segunda-feira (8), o bebê ganhou uma festinha em comemoração a mais um mês de vida, e o tema escolhido foi festa na piscina.

 

TETÊ NOSSO DE CADA DIA  Bom dia people ! Muitas mamys me perguntando sobre o mamá do Enrico então resolvi fazer esse post explicando como andam as coisas gastronômicas por aqui . @enricobacchioficial pegou bem o peito desde os primeiros minutos de Vida , aliás ele nasceu e imediatamente foi colocado pra mamar ( experiência inesquecível) . Na primeira semana de Vida ele dormia muito e tínhamos que acorda-lo pra mamar à cada 2 hs pra que pudesse se desenvolver forte e saudável. Nunca tive dor ao amamentar .Sempre tive muito leite e num dia que deixei ele dormir um pouco mais meu peito enrijeceu com o leite acumulado , senti dor e aprendi a massagear no banho pra aliviar .Tive orientação da equipe @sermamaeemmiami de como deixar a boquinha dele sempre bem aberta pra sugar de forma correta . Mesmo com a rotina puxada e noites amamentando sem descanso sempre gostei desse momento e de poder dar a ele os nutrientes e o afeto necessário. Hoje com 5 meses de Vida Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 hs … inclusive de madrugada …não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto ….então faço minha agenda de acordo com a dele : dou mamá pra ele e em seguida vou à academia, faço minhas fotos, namoro … volto à tempo de amamenta-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer “sacrifício “ é válido. Tentei dar algumas fórmulas, com a intenção de ter como opção em alguns momentos que precisasse ( já fiquei presa no trânsito e cheguei atrasada pra amamentar por ex ) . Tentei 5 fórmulas já … mas nenhuma ele aceitou …continuamos aqui na tentativa mas ele não passa de 10 ml ….. Essa é nossa história Baby gastronômica até agora . Como foi ou tem sido a experiência de vcs ??? Mamam o que ? De quantas em quantas hs ? Com que idade ? Contem pra mim

Uma publicação compartilhada por Karina Bacchi (@karinabacchi) em

Notícias Relacionadas