Notícias às 08:00

Kate Middleton demite uma de suas assistentes mais leais

Reprodução/Instagram

Kate Middleton demitiu inesperadamente uma de suas assistentes mais leais, segundo informa o jornal The Sun.

Sophie Agnew já não faz mais parte da equipe dos Duques de Cambridge. A publicação afirma que ela era última 'vítima' da separação real entre os duques de Sussex e os de Cambridge, depois do casamento de seu cunhado com Meghan Markle no ano passado.

Fontes disseram ao The Sun que 'Sophie Agnew não era mais necessária' depois que o duque e a duquesa de Sussex se separaram da Royal Foundation, criada pelos Duques de Cambridge em 2009, e da qual o Príncipe Harry sempre fez parte.

A instituição de caridade se concentra em ajudar crianças.

Mas na semana passada, os projetos de caridade pessoais de Meghan e Harry foram removidos do site da Royal Foundation, e apenas Kate e William foram listados como diretores da instituição de caridade.

O intervalo foi anunciado oficialmente em maio, quando os casais disseram em um comunicado à imprensa que estavam escolhendo 'caminhos divergentes' em seu trabalho de caridade.

Os casais também anunciaram que estavam separando suas casas, com Harry e Meghan saindo do Palácio Kensington para a propriedade real em Windsor com a benção da rainha.

De acordo com o tabloide, apesar de conhecer o rumo que estava tomando as coisas, Sophie Agnew, que havia acompanhado o duque e a duquesa de Cambridge em visitas reais e se juntou ao casal em sua turnê de 2014 na Austrália e na Nova Zelândia, ficou surpresa com a demissão.

Agnew se tornou a segunda assistente feminina de destaque que foi demitida. A ex-secretária particular de Kate, Rebecca Deacon, renunciou em 2017.

Notícias Relacionadas