Notícias às 14:45

Kate Middleton pode usar hipnose para aliviar dores do parto

Getty Images

A duquesa de Cambridge, 31 anos, e seu marido, o príncipe William, já estão em contagem regressiva para o nascimento de seu primogênito e o assunto desperta a curiosidade das pessoas ao redor do mundo. Esta semana publicações como a revista Hello e o jornal Daily Mail  revelaram pequenos detalhes do nascimento do herdeiro do trono do Reino Unido.

O bebê, cujo sexo não foi revelado, vai nascer no mesmo hospital onde a princesa Diana deu à luz a William e Harry. O parto acontecerá em uma ala privada do Hospital St. Mary, em Londres. O nascimento está previsto para meados de julho.

Nesta quinta-feira (20), um detalhe curioso esquentou ainda mais os comentários sobre o bebê real. Grávida de oito meses, Kate andou pesquisando técnicas de parto com o recurso da hipnose, usado para aliviar a dor no momento de dar à luz.

A técnica afirma que o medo e a ansiedade são os responsáveis por transformar o parto em uma experiência extremamente dolorosa. Para eliminar esses traumas, a hipnose ensina as futuras mamães que, relaxando profundamente o corpo, é possível ter um parto tranquilo e indolor, sem usar qualquer medicação.

"Kate está muito entusiasmada com a ideia da hipnoterapia no parto. Ela tem explorado muitas opções, mas já afirmou que esta é muito interessante", revelou uma fonte próxima à revista britânica Now Magazine.

No hospital St. Mary o parto vai custar cerca de 10 mil libras (R$ 34,2 mil) e será realizado em uma ala exclusiva do hospital St Mary, em Londres.  Uma equipe estará a postos na final na cozinha do hospital para satisfazer qualquer desejo da duquesa.

 É certo que William vai assistir ao parto, que deverá ser natural. Depois do nascimento do filho, o papai terá uma licença de paternidade de 15 dias.

Sobre o anuncio do nome do bebê, outra fonte informou: "Quando o bebé nascer será afixado o sexo, o peso e a hora de nascimento em um cavalete junto aos portões do palácio do Palácio de Buckingham". Neste comunicado não será revelado ainda o nome do bebê. Este comunicado deverá repetir a rotina adotada no nascimento do príncipe William. Na época o povo só ficou sabendo seu nome uma semana depois de seu nascimento.


Bebê de William e Kate Middleton renderá mais de R$ 860 milhões à Inglaterra
Aos 8 meses de gravidez, Kate Middleton inaugura navio
Saiba mais detalhes do chá de bebê de Kate Middleton

Notícias Relacionadas