Notícias

03/07/2012 | 15h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Katie Holmes era cuidadosa ao falar com membros da Cientologia

Segundo fontes, ela sempre pesou muito no que conversava com o pessoal da seita

Katie Holmes era cuidadosa ao falar com membros da Cientologia  - Getty Images

Katie Holmes sempre foi cuidadosa com o que disse e nunca revelou demais nas suas reuniões na igreja de Cientologia, durante o tempo em que esteve casada com Tom Cruise, segundo o Radar Online.

"Ela não dava muitas informações durante suas audiências/confissões na Cientologia" revelou uma fonte:

"O pai de Katie, Martin, a aconselhou a ser cuidadosa com as palavras durante essas sessões para que nada negativo vazasse para a imprensa ou a fizesse parecer uma má pessoa."

A fonte continua:

"Katie levava uma vida normal e honesta antes de conhecer Tom e tentou continuar assim durante o tempo que passou com ele. Katie é equilibrada e muito inteligente. Nunca se comprometeu completamente com a Cientologia, mas participava porque estava realmente apaixonada por Tom e sabia que isso significava muito para ele. Mas não conseguia de fato se identificar com a seita e por isso sempre se protegeu e mediu as palavras durante as audiências."

+ CIENTOLOGISTAS FANÁTICOS ACREDITAM QUE SURI CRUISE É A REENCARNAÇÃO DO CRIADOR DA SEITA

O ex-membro da Cientologia, Marty Rathbun, já havia relatado ao site anteriormente que a família de Holmes investiga há anos o controle exercido pela seita na vida pessoal e na profissional de Cruise,

"Eu participei de sessões com Tom Cruise de 2001 a 2004 e posso dizer que tenho um amigo que vem informando a família de Katie Holmes há anos sobre a mão de ferro com que a Igreja da Cientologia controla a família e a vida profissional do ator. Isso vem acontecendo, há pelo menos quatro anos."

+ TUDO SOBRE O DIVÓRCIO DE TOM CRUISE E KATIE HOLMES

As sessões de Katie e Tom sempre foram gravadas ou filmadas, segundo Rathbun, e os registros continuam na posse da igreja.

"Com certeza a igreja sempre quis saber cada pensamento de Katie."

De acordo com documentos da igreja, as audiências são uma prática central da Cientologia onde o praticante é "limpo" das influências negativas, conhecidas como engramas, para aumentar a consciência espiritual e acessar potenciais não aproveitados.

As audiências envolvem duas pessoas: o praticante e o auditor. Esse praticante em geral é conhecido como um pré-Limpo na literatura da seita, embora os Limpos continuem a participar de processos parecidos.

+ SEITA DE TOM CRUISE PROMETE CURAR ALCOOLISMO E HOMOSSEXUALIDADE

Katie Holmes entrou com o pedido de divórcio de Cruise, na quinta-feira (28), e busca guarda integral da filha do casal, Suri Cruise, de seis anos.

Rathbun deixou a Cientologia em 2004 por causa de supostas violências que presenciou na sede da seita, na Flórida. Posteriormente Marty lançou o livro What is Wrong with Scientology? (O que está errado com a Cientologia) relatando suas experiências.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico