Notícias às 11:31

Katy Perry adere à campanha de combate à pobreza extrema

Getty Images

Katy Perry, One Direction e Ed Sheeran estão entre os 100 artistas que ofereceram bilhetes para os fãs do Reino Unido comparecerem a shows gratuitos para ajudar a combater a pobreza global.

As estrelas da música pop aderiram ao Global Poverty Project and Global Citizen Tickets, que incentiva os fãs a acumular pontos para ações de combate à pobreza extrema. Após acumular esses pontos, as pessoas podem trocá-los por ingressos para shows e festivais.

"Esta é uma iniciativa simples, inteligente e moderna, com um potencial de impacto enorme. Global Citizen fornece às pessoas oportunidades para tornar o mundo um lugar melhor, e claro, os recompensa por fazer isso", disse Katy.

O esquema de troca de pontos já funciona na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos e será lançado no Reino Unido em breve.

Emma Banks, presidente da comissão de Bilhetes do Reino Unido Global Citizen, disse: "A iniciativa Global Citizen no Reino Unido marca o início de um trabalho duro e gratificante. Eu não tenho dúvida de que vamos somar aos sucessos que esta iniciativa já vem desfrutado nos Estados Unidos, algo que só poderia ter sido alcançado pela união da indústria com esta causa muito interessante".

Kings of Leon, Jessie J, Neil Young, McBusted, Arcade Fire e até o ex-marido de Katy, Russell Brand, também já estão se movendo para fazerem parte desses concertos e festivais no Reino Unido.

Cada bilhete terá um valor diferente de pontos e aqueles que não possuem o número necessário entrarão para um sorteio para tentar garantir seu passe.

Os pontos podem ser ganhos a partir de atividades, incluindo voluntariado em instituições de caridade. Global Citizen tem como objetivo ajudar 1,2 bilhões de pessoas que sofrem de extrema pobreza no mundo, bem como procurar melhorar a igualdade de gênero, acesso à educação primária e também aumentar a expectativa de vida das crianças.

Katy Perry quer dar uma surra em Miley Cyrus
Katy Perry não gostou do beijo de Miley Cyrus
Miley Cyrus joga farpas para Katy Perry no Twitter
John Mayer traiu Katy Perry
Katy Perry aparece usando roupa com logotipo do Mc Donald’s

Notícias Relacionadas