Imprimir

Notícias

17/11/2017 | 20h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Reprodução/Instagram/@kefera

Kéfera afirma que quer ser reconhecida como atriz

Youtuber estrela o longa Gosto Se Discute, ao lado de Cássio Gabus Mendes

Kéfera afirma que quer ser reconhecida como atriz - Reprodução/Instagram/@kefera
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Que Kéfera é um verdadeiro sucesso no YouTube, ninguém pode duvidar. Agora, a morena de 24 anos, que já protagonizou o longa É Fada, para o público juvenil, agora espera para colher os frutos de Gosto Se Discute, filme em que atua ao lado de Cássio Gabus Mendes.

Em entrevista para a revista Quem, a atriz explicou como sua carreira artística começou, além de falar do apoio da família e da fama.

“Fazia teatro desde os 15 anos e comecei meu canal com 17. Postei meu primeiro vídeo com a intenção e a esperança de alguém ver e me chamar para um teste de novela. Em 2010, o Youtube no Brasil era nada comparado ao que é hoje. Poucos canais bombavam, mas via os gringos e percebia o que funcionava lá fora. Nunca achei que youtuber se tornaria uma profissão. Lembro de mandar os primeiros vídeos do meu canal pelo MSN e pelo Orkut. Muita gente me respondia perguntando se era vírus. Entrei para o Youtube quando ele estava emplacando no Brasil. Sempre tive o sonho de ser atriz. Nos meus primeiros vídeos, fazia personagens. Imitava a minha mãe, fazia uma tia bêbada, interpretava uma menina chamada Juju que sonhava ser modelo. Sempre imaginei ser alguém fora da internet. Não imaginava tudo o que poderia acontecer na própria internet e virar o que eu virei”, disse.

Então, a curitibana fala da família e de uma pessoa muito especial, sua tia-avó Zila, que já faleceu.

“Aos 17, minha mãe falou que achava que era a hora de eu parar de fazer teatro e focar no vestibular. Isso me deixou triste, acabada. Minha vida perdeu o brilho. Estava achando um saco ficar sem fazer teatro. Foi horrível. Em um sábado, meu amigo me chamou para ver uma peça e levei a minha mãe. Lembro que quando acabou a peça, chorei muito. Estava mal e pedi para minha mãe para voltar ao teatro e ela, sensibilizada, autorizou. Minha tia-avó Zila, ao contrário, falava que eu precisava de um profissão para me sustentar e ficava preocupada com o meu futuro. Quando comecei a dar certo no Youtube, ela ficou extasiada. Ela teve câncer de fígado e lembro de ter conseguido o link do filme É Fada com a distribuidora para ela assistir. Minha tia assistiu ao filme três dias antes de falecer. Lembro de falar: 'Você achou que eu não ia dar certo e agora estou com o filme para chegar no cinema'. Queria muito que ela tivesse visto que o filme fez sucesso. Mas já foi legal ter conseguido mostrá-lo. Era uma fase em que ela estava muito mal na cama. Assisti ao ladinho dela pela tela do celular. Foi especial”, desabafou.

A atriz ainda explica que o público de seu primeiro filme é completamente diferente do público de agora, e que quer ser reconhecida como atriz.

"Gosto Se Discute é um filme adulto, não tem nada de infanto-juvenil. O feedback que tive é que a faixa etária do público que foi assistir é mais velha do que a que foi ver o É Fada. Um novo público vem por aí. Vão conhecer não apenas a Kéfera youtuber, mas a Kéfera atriz, que é como eu quero e sonho ser conhecida um dia."

Sobre a fama, a jovem faz um balanço.

"Toda profissão tem um ônus e um bônus. Tudo na vida tem os dois lados. Como a minha fama não veio de repente, não tive a sensação de 'boom, estourei'. Foi gradativo. No início, tinha um público só de adolescentes. Depois, vieram os adultos. Como atriz, quero conquistar novos públicos com as oportunidades que estão por vir”, finalizou.







Instagram

Instagram

  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino

OFuxico