Notícias às 14:10

Kéfera se pronuncia após polêmica no programa Encontro

Reprodução/Instagram

Após uma grande polêmica tomar conta das redes sociais, Kéfera Buchmann usou das redes sociais nesta sexta-feira (14), para esclarecer sua versão de uma discussão que protagonizou durante o programa Encontro, da Rede Globo, durante uma conversa sobre feminismo.

Depois de receber milhares de comentários, em tom de conselho, dizendo que ela tratou o homem de forma errônea, a atriz se pronunciou e expôs seu ponto de vista, referente ao acontecido.

“Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante, mais uma vez, homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo”, começou dizendo, a youtuber.

No decorrer dos vídeos, ela continuou explicando o motivo da forma que agiu:

“Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que está na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra.”

Entenda o que aconteceu!

Na pauta do dia, os convidados discutiam sobre o assunto e as mulheres cobraram mais respeito e igualdade. Interagindo com a plateia, Fátima pediu para que os espectadores falassem do assunto e os comentários de um rapaz chamaram atenção da estrela.

Kéfera se incomodou com as falas do rapaz e disse que ele estava fazendo mansplaining, ou seja, tentando explicar sobre feminismo para as mulheres. “Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo. A gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse ela.

“Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente", finalizou Buchmann

Kéfera causa climão no Encontro e web reage
Espelho da Vida: Marcelo e Mariane são clicados em restaurante
Kéfera sobre cão espancado em mercado: 'O que será feito?'
Espelho da Vida: Mariane se insinua para Marcelo

Notícias Relacionadas