Notícias às 13:15

Keira Knightley e Salma Hayek participam de campanha por mulheres afegãs

Getty Images

Keira Knightley e Salma Hayek estão participando de campanha pelos direitos das mulheres no Afeganistão. As atrizes fazem parte de um grupo de celebridades que assinaram uma carta enviada ao primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O Afeganistão tem uma infraestrutura política frágil, e enquanto a população se prepara para grandes mudanças em 2014, com eleições e a retirada das tropas internacionais, muitos estão preocupados em como as mulheres, cujos direitos têm aumentado na última década, serão tratadas no futuro.

A carta foi assinada por Keira Knightley, Joseph Fiennes, Salma Hayek, Benedict Cumberbatch, Michael Sheen, Gillian Anderson, Grayson Perry, Dave Stewart e Adrian Lester.

"Foi preciso coragem verdadeira para as mulheres afegãs desafiarem o Talibã, votarem nas eleições, trabalharem em cargos importatntes, e mandarem seus filhos para a escola. Mas as mulheres afegãs disseram à Anistia Internacional que estão preocupadas com os direitos que lutaram tão duro para conseguir e que agora podem ser tirados delas. Nos últimos seis meses, inúmeras mulheres afegãs comprometidas a trabalhar pela paz e pelo desenvolvimento do país foram assassinadas, incluindo quatro policiais, uma professora grávida e uma funcionária do governo local. Não podemos virar as costas para as mulheres e meninas do Afeganistão. Nós pedimos que você insista publicamente com o novo presidente do Afeganistão, quando essa pessoa for eleita, que ele se comprometa com os direitos das mulheres. Como primeiro-ministro o seu apoio passa uma mensagem muito clara para as autoridades afegãs, bem como para as mulheres corajosas que trabalham para o futuro do seu país", diz a carta.

A carta faz parte de uma campanha da Anistia Internacional para proteger as mulheres do Afeganistão de ataques. Para mais informções, visite o site amnesty.org.uk/afghanistan.

Salma Hayek passou mal quando soube do acidente do irmão
Famoso fotógrafo morre em acidente de carro com irmão de Salma Hayek

Notícias Relacionadas