Notícias às 20:00

Kensington comete triste gafe com anúncio da gravidez de Meghan Markle

Reprodução/Instagram

Segundo o jornal inglês Daily Star, os Duques de Sussex estão enfrentando uma reação negativa depois de anunciar que esperam seu primeiro filho, no dia em que se celebra o Dia Internacional da Conscientização e Perda de um Bebê.

O Kensington Palace fez o anúncio esta manhã, quando no Reino Unido se celebra o dia da perda da gravidez e morte infantil, que inclui aborto espontâneo, morte fetal, e a morte de um recém-nascido, quando pais em luto e suas famílias e amigos comemoram a vida dos bebês perdidos durante a gravidez.

Alguns usuários de mídia social criticaram o casal pelo infeliz timing da notícia, divulgada ao começar sua primeira grande turnê internacional.

O palácio não confirmou se Meghan e Harry estavam cientes de que seu anúncio coincidiu com esse evento comemorativo, que marca o fim da Semana de Conscientização da Perda do Bebê, que acontece de 9 a 15 de outubro anualmente, uma colaboração entre mais de 60 instituições de caridade em todo o Reino Unido.

O evento, organizado pela Associação do Aborto, visa aumentar a conscientização sobre os principais problemas que afetam aqueles que tiveram uma gravidez ou perda de bebês no Reino Unido.

Alguns usuários consideraram o anúncio 'insensível'.

Notícias Relacionadas