Notícias

18/05/2015 | 15h24m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Reprodução

Kim, da Catedral, dispara: ‘O rock nunca esteve tão ruim!’

Para ele, crise no estilo no Brasil é decorrente da falta de qualidade dos músicos

Kim, da Catedral, dispara: ‘O rock nunca esteve tão ruim!’ - Reprodução

Apesar do pop rock mais ousado, a Banda Catedral já tem 25 anos de som pelo Brasil e muita história para contar. Com shows marcados para junho em Recife e Belém, o grupo investe na gravação de um DVD para divulgar o trabalho que vem por aí.

Em entrevista a O Fuxico, o vocalista do trio, Kim, tentou fazer uma análise do atual cenário nacional do rock. Para ele, não existe um grupo que faça música de qualidade no país – e isso é péssimo para todo o ritmo.

“O rock nacional nunca esteve tão ruim e por isso mesmo perdeu tanto espaço na mídia. A Banda Catedral sempre foi muito rotulada no passado dentro do mercado pop/rock e até certo ponto de forma pejorativa e equivocada em relação a outra banda que não existe mais. Isso só falava quem nada entendia de música, quem nunca ouviu ou viu um show da Banda Catedral ao vivo. Tecnicamente, no palco, sabemos muito bem o que fazemos e temos o nosso estilo!”, disse o músico, que afirmou garantir o que faz em cima do palco.

Com dois shows agendados para o nordeste do país, o grupo pretende voltar às paradas de sucesso com músicas inéditas, como Amo Tanto Amar Você, lançada em Epílogo, EP mais recente do trio.

“Faremos shows dia 13 em Recife e dia 20 em Belém. Estamos preparando o melhor trabalho possível para os fãs da Banda! Serão dois shows muito especias! Também é uma data importante para todos nós, afinal são 25 anos de muita luta, de muitas vitórias e de algumas decepções... O que é normal em qualquer jornada!”, diz o artista, em entrevista direto do Pará, enquanto trabalhava na produção do show.

O artista também falou sobre realities musicais, como o Superstar, que deu à Malta o título de mais nova banda de rock nas mídias do país inteiro. Para o cantor, não adianta estar na TV e não ter uma música de qualidade. Isso, para ele, faz o espaço do estilo ir por água abaixo.

“Foi suprimido pela falta de qualidade das bandas atuais. Entendo perfeitamente isso. Falta sim (espaço na mídia), mas para isso deveria haver mais consciência de quem monta uma Banda sem ao menos saber cantar ou tocar!”, disparou o artista, depois de confessar que nenhuma banda do rock nacional causa admiração no grupo.

Ed Sheeran coloca chef de cozinha para cantar rap no Dia da Revolução Alimentar. Assista!
Ufa! Após ameaças de morte, cãezinhos de Johnny Depp deixam a Austrália
Famosos se despedem de B.B. King nas redes sociais
Rihanna esbanja glamour em fotos noturnas da Dior. Assista!

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico