Notícias às 09:18

Klara Castanho escreve livro e apresenta projeto de webserie

Reprodução

Ela não para. Além de estar em cartaz com a peça Aprendiz de Feiticeiro, em São Paulo e estar prestes a estrear o filme É Fada, Klara Castanho apresentou um projeto para estrelar uma websérie sobre o universo adolescente. A atriz, que não dá expediente na telinha desde que atuou na novela Além Do Tempo, no ano passado ainda falará sobre os dramas da juventude em um livro, ainda sem título, que ela escreve com Luly Trigo. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre do ano que vem.

“São histórias que todo mundo viveu, como amizade e primeiro amor. É uma ficção, mas tem episódios inspirados na minha vida, coisas que vi acontecer com amigos. Também tem uma parte em que vou contar sobre o cachorro que ganhei da Xuxa”, relembra ela, que foi presenteada com um cão da raça yorkshire pela apresentadora em 2011 no Papo X, quadro do programa TV Xuxa, na Globo.

Klara, que estreou na TV aos 6 anos na série Mothern, do canal por assinatura GNT, completará 16 anos na quinta-feira (06) e será emancipada pelos pais. Ela conta ao jornal O Globo que o processo facilitará sua participação em alguns trabalhos nos quais só poderia atuar se fosse maior de idade.

“Esse processo de transição (da infância para a adolescência) é complicado. Eu tive sorte e consegui fazer a Julia (É Fada) e a Alice (Além do Tempo), adolescentes natas. Mas a ideia da emancipação surgiu para eu não correr o risco de perder uma personagem futuramente. Foi uma decisão profissional. Acho que, de resto, não mudará nada”.

Ao jornal a atriz acrescenta ainda que acha natural as pessoas se assustarem quando percebem que ela não é mais uma criança.

“Mudou muito a forma como me enxergam. Eu cresci, meu corpo está diferente e não tenho mais o rosto redondo. Não tem a fofura de antes. Acho que isso criou uma resistência para conversarem comigo nas ruas. Quando era mais nova, era mais abordada”.

Sem pretensões de morar sozinha, em 2017 ela se mudará de São Paulo para o Rio e terá a companhia de toda a família.

“Nem penso nisso. Sou apegada à família. E meus pais são bem tranquilos e companheiros”.

 

Notícias Relacionadas