Notícias

17/11/2005 | 18h44m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Kledir Ramil integra coletânea que reúne bambas da literatura

Kledir Ramil integra coletânea que reúne bambas da literatura - Felipe Panfili

O cronista de OFuxico, Kledir Ramil, participou da noite de autógrafos do livro Valores Para Viver, realizada na Livraria Argumento, no Leblon, zona sul do Rio, na última quarta-feira, dia 16.

A obra marca a entrada no mercado da Editora Guarda-Chuva, do jovem João Emanuel Magalhães Pinto, que tem a intenção de imprimir um novo conceito à literatura de auto-ajuda. Reúne nomes consagrados, alguns já falecidos, como Carlos Drummond de Andrade, Joaquim Nabuco e Paulo Mendes Campos, com bambas da crônica e contos atuais,  como é o caso de Kledir Ramil, Martha Medeiros, Adriana Falcão e Arnaldo Jabor, além de abrir espaços para depoimentos de empresários, como o açougueiro Ricardo Rodrigues, contando o quanto lhe faz bem passar o dia dizendo muito obrigado aos fregueses, e de profissionais de outras áreas.

Em síntese, a coletânea, organizada por Marcio Vassalo, é uma seleção de crônicas, reflexão e contos inspiradores de grandes escritores brasileiros, falando de grandes valores: gratidão, delicadeza, amor, fé, coragem, humildade, honestidade, perseverança e lealdade.

A escolha de fazer o livro desta forma, com grandes nomes da literatura e da crônica de todos os tempos, não é ocasional. Para João Emanuel Magalhães Pinto, é possível fazer auto-ajuda com qualidade literária.

“Toda literatura é auto-ajuda. Um bom texto pode ser libertador e fazer com que qualquer pessoa possa encarar uma situação difícil por outro ângulo. Um bom livro faz com que você ganhe novas referências e este é o primeiro passo para você sair do lugar, buscar um reposicionamento de idéias e sentimentos. Existe auto-ajuda melhor?”, pergunta o editor.

Valores Para Viver

O time de autores é do mais alto nível: Lygia Fagundes Telles, Luiz Fernando Veríssimo, Lya Luft, Alcione Araújo, Carlos Drummond de Andrade, Érico Veríssimo, Marina Colasanti, Claudia Tajes, Leticia Wierzchowski, Arthur Dapieve, Maria Julieta Drummond de Andrade, Carlos Herculano, Flávio Carneiro, Adriana Falcão, Arnaldo Jabor, Affonso Romano de Sant´Anna, Fernando Sabino, Adélia Prado, Luciana Savaget, Kledir Ramil, Marcelo Pires, Antonio Torres, Clarice Lispector, Cristiane Costa, Mário Quintana, Martha Medeiros, Paulo Mendes Campos, Roberto DaMatta, dentre outros.

Os textos literários estão lado a lado com depoimentos e relatos de pessoas das mais diferentes áreas que têm experiências e histórias muito bonitas para contar.


Editora: Guarda-Chuva
Preço: R$ 20

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico