Notícias às 19:00

Kleiton e Kledir buscam patrocínio para espetáculo infantil

Divulgação

Muita gente já cantou, se emocionou e repete trechos de canções como Paixão, Deu Pra Ti, Nem Pensar, Maria Fumaça, entre tantas outras escritas por Kleiton e Kledir. As músicas já marcaram festas, começo de namoro, reunião de amigos.

Agora, a dupla de irmãos viaja pelo país com o primeiro trabalho infantil, Par ou Ímpar. O trabalho, com canções que lembram infância com cheiro de poesia, já foi lançado em CD, que deu origem ao DVD e promete deixar 2013 mais animado e colorido.

Em conversa com O Fuxico, Kledir contou um pouco sobre como andam os shows, que trazem o grupo Trholl, uma trupe de 40 pessoas, com malabaristas, trapezistas, bailarinos, palhaços, pernas de pau e acrobatas, que dão vida a bichos, mágicos e bruxas.

O Fuxico: Com o show Par ou Ímpar, vocês já começaram a viajar pelo país?

Kledir Ramil: Já estivemos em Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Curitiba e Brasília. estamos agora conversando com patrocinadores com a intenção de realizar uma turnê nacional ainda este ano.

OF: Como está a agenda da dupla para este espetáculo?

KR: O espetáculo é grandioso, somos 40 em cima do palco e, para viajar, precisamos de apoio e buscamos isso agora. Mas a procura é bem bacana.

OF: É a primeira vez que vocês atingem o público infantil, não é? Como está o retorno disso?

KR: Esse é nosso primeiro espetáculo para crianças e tem sido muito gratificante pra nós. Criança é espontânea, participa. E os pais que acompanham ficam emocionados.

OF: Esse trabalho é bem diferente de outros trabalhos infantis…

KR: Kleiton e eu não queríamos fazer um CD/DVD saudosista, falando de nossa infância feliz em uma cidade do interior, no século passado. Queríamos escrever canções para as crianças do nosso tempo. Ao mesmo tempo havia uma incerteza, não sabíamos se a garotada iria gostar. O resultado tem sido surpreendente: crianças felizes, cantando todas as músicas e, por outro lado, pais e professores agradecidos por estarmos levando para os pequenos um trabalho cheio de conteúdo bacana e riqueza de vocabulário.

O Show

Par ou Ímpar é um espetáculo musical, teatral e circense para toda a família,que após o sucesso em CD, é lançado em DVD pela gravadora Biscoito Fino. O repertório inclui A Bruxa, primeira música composta por Kleiton, ainda em seus tempos de menino, e Lindinha, canção que Kledir compôs quando nasceu sua filha, Júlia, além de temas da compositora e poeta argentina Maria Elena Walsh (1930-2011), O Cão Salsicha e Margarida, a Tartaruga, títulos de obra popularizada entre crianças dos países de língua espanhola. 

Notícias Relacionadas