Imprimir

Notícias

12/07/2017 | 18h00m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Reprodução/Instagram/@koba

Koba anuncia retorno aos palcos e fala da relação com os fãs

Ex-guitarrista da banda Restart falou com o OFuxico e contou as novidades de seu trabalho solo

Koba anuncia retorno aos palcos e fala da relação com os fãs - Reprodução/Instagram/@koba
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

No final de junho, Koba, ex-guitarrista da banda Restart, anunciou seu retorno aos palcos. Há mais de dois anos ele, Pe Lanza, Pe Lu, e Thomas, comunicaram aos fãs que sentiam que era o momento de finalizar as atividades do grupo. Desde então, cada um está procurando viver a música de um jeito.

Lucas Kobayashi, mais conhecido como o Koba, teve uma conversa exclusiva com o OFuxico, e deu informações sobre a novidade que é o seu retorno aos palcos, as mensagens que quer passar e da relação atual que tem com os fãs.

Depois da Restart

Assim que decidiram dar o “break” na banda, Koba disse que ficou mais por trás das câmeras. Teve a oportunidade de viver a experiência de produzir alguns trabalhos da banda Fly, e também administrou algumas empresas não relacionadas ao meio artístico.

“Fiquei meio sem entender os motivos pelos quais eu continuaria fazendo parte do mercado artístico. O que a gente vai entregar às pessoas? Foi o que pensamos antes do encerramento da banda”, disse Koba sobre como pensava assim que a Restart teve uma pausa.

No vídeo em que anuncia seu novo projeto, o artista contou que depois que foi ajustando as ideias e respondendo algumas questões que tinha dentro de si, o retorno ao palcos quase que se tornou inevitável.

"Eu fiquei muito tempo longe dos palcos porque queria encontrar um caminho entre a arte e a música para ficar mais perto das pessoas que me seguem. E recentemente eu encontrei esse caminho", comunicou.

Coexiste

Koba contou que em um encontro com a Nah Cardoso, de quem é amigo há quase dez anos, os dois conversaram sobre várias coisas de suas vidas, e a youtuber disse que conhecia um lugar bem legal, e que ele poderia gostar.

Então foi a partir daí que ele começou uma descoberta sobre diversas questões existenciais e relacionamento com as pessoas, que a Coexiste, uma escola de relacionamento, propõe aos alunos.

Atualmente, o músico é CoDiretor da Coexiste Music, um novo selo criado pela escola, de Kaw Yin e Yan Yin, que tem tanto a participação dos criadores, quanto do músico Gu Nogueira.

Projeto solo

Em breve, os fãs poderão conferir músicas que revelarão muito de todo o processo de descoberta que Koba passou nos últimos tempos. O projeto solo que é acompanhado pela Coexiste Music, conta com músicas autorais de cada artista e o músico já adiantou que há uma grande possibilidade de haver parcerias. 

Juntamente com a equipe da Coexiste, ele tem feito reuniões para decidir ainda se será um disco ou EP, mas é certo que terão cinco músicas muito sinceras. "São músicas que eu escrevi, com letras muito sinceras, que contam ensinamentos que tive", afirmou animado. 

Quando questionado sobre o que as canções dirão sobre ele, respondeu dizendo que: “Se uma música não te diz nada, ela não diz nada para ninguém.”

Koba contou que quer ficar ainda mais perto das pessoas que o acompanha.

“Nós vivemos coisas muito intensas com a Restart. Relação com os fãs de muito carinho, mas ficamos confusos com relação ao que poderíamos entregar para elas. A relação entre o fã e o ídolo fica muito distante. Nós começamos a tocar para ficar mais próximos das pessoas, e depois nos sentimos muito longe delas”, explicou o cantor.

A escola construiu recentemente um estúdio, onde acontecerão as gravações das músicas do projeto, então ainda não é possível dizer uma data específica para algum lançamento. Mas Koba disse que não pretende demorar, quer voltar logo a passar suas mensagens e mostrar para as pessoas que "elas podem ser mais felizes". 

Relação com os fãs

Koba chegou a ficar emocionado quando o assunto foi a relação que tem atualmente com os fãs. Ele disse que depois que passou a compartilhar experiências, palavras positivas e descobertas, percebeu que existe uma reciprocidade muito forte por parte de seus admiradores.

“Tenho usado as minhas redes para ficar  mais próximo dessas pessoas. Eu compartilho coisas que são muito significativas, e elas respondem contando coisas que também são significativas para elas, o que torna nossa relação muito rica”, contou bem contente.

Além disso, o músico sente que as pessoas estão, assim como ele, muito felizes pois tem recebido respostas positivas: "Elas me escrevem coisas muito emocionantes. Eu voltarei a entregar mensagens em forma de música", garantiu.

Por fim, compartilhou seu sonho: "Eu quero descobrir todos os motivos pelos quais eu não sou feliz, e ajudar as pessoas, comunicá-las por meio da música, a também descobrir o que ainda as faz sofrer".

Alguém aí está muito ansioso (a) para esse retorno aos palcos?

via GIPHY

Bem-vindo de volta, Koba! 







Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico