Notícias

09/06/2015 | 20h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: getty images

Lady Gaga cobra medidas contra abuso sexual em universidades

A cantora mandou um recado para os legisladores americanos

Lady Gaga cobra medidas contra abuso sexual em universidades - getty images

Lady Gaga mostrou que, além de ser uma mulher excêntrica por conta de suas canções e de seus visuais, também sabe ser polêmica na hora de cobrar por direitos do povo dos Estados Unidos.

Na última segunda-feira (8), ela pediu aos legisladores do estado de Nova York aprovarem a proposta para reforçar as normas contra os abusos sexuais nas universidades.

"Todos temos a responsabilidade de garantir que tenhamos leis mais sólidas para proteger as nossas estudantes", disse em um artigo assinado junto ao governador do estado, Andrew Cuomo, publicado na revista Billboard.

É importante lembrar que, em dezembro do ano passado, Lady Gaga revelou que foi estuprada quando tinha 19 anos por um homem 20 anos mais velho.

"É uma realidade estarrecedora que muitos na docência, no governo e na sociedade em geral ainda se negam a reconhecer", afirmou.

A artista aproveitou a oportunidade para denunciar a inaceitável epidemia de violência sexual que existe nas universidades americanas e pediu a aprovação de uma medida antes de 17 de junho, quando termina a atual sessão parlamentar, de uma proposta feita por Cuomo que estenderia a todas as universidades do estado as normas que já começaram a ser aplicada nos centros públicos para tentar combater os abusos sexuais.

"Hoje, muitas estudantes universitárias sofrem abusos sexuais e poucos agressores são repreendidos. Além disso, frequentemente as vítimas não têm os recursos que necessitam para se recuperar", assinalou Lady Gaga no texto.

Segundo Lady Gaga, a medida permitiria a Nova York contar com as leis mais duras do país para os acusados de violências sexuais e também para proteger as vítimas.

No âmbito político, a medida proposta por Cuomo inclui facilitar as denúncias, garantindo às vítimas imunidade por certas violações das normas dos campi, como o uso de álcool e drogas.

Além disso, inclui campanhas de informação e preparação para as equipes das universidades para que administrem adequadamente os possíveis abusos que sejam cometidos.

Por fim, Lady Gaga lembrou que menos de 5% das violações cometidas nas universidades de Nova York são denunciadas as autoridades, algo que, com a aprovação da nova lei, pode mudar as estatísticas positivamente.

Após show, Lady Gaga circula praticamente nua por Londres
Lady Gaga quase mostra demais ao deixar hotel em Londres
Lady Gaga fala de suposta gravidez
Lady Gaga vai desenhar linha de roupas para cães. Saiba tudo!
Lady Gaga faz charme para exibir mudança no visual

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico