Notícias

05/11/2012 | 18h15m - Publicado por: Monica Cruz | Foto: Reprodução

Larissa Maciel diz que sua vaidade não foi afetada após raspar a cabeça

A atriz passou por uma mudança no visual para seu primeiro papel na Record

Larissa Maciel diz que sua vaidade não foi afetada após raspar a cabeça - Reprodução

Larissa Maciel deu adeus a seus cabelos por conta da arte. A atriz aparecerá de cabeça raspada na minissérie bíblica José - De Escravo a Governador, da Record, na qual interpreta a egípcia Sati.

Ao contrário do que possa parecer, a bela está adorando o novo visual. Ela revela que lhe foi dada a opção de não passar pela transformação radical, mas que preferiu experimentá-la. No momento, Larissa ainda precisa circular usando uma peruca - ordens da chefia -, mas confessa que está doida para poder exibir o look atual.

Confira uma entrevista feita com Larissa Maciel!

O Fuxico - É a primeira vez que você raspa a cabeça por conta de um papel?

Larisssa Maciel - Sim.

OF - Como você recebeu a notícia de que teria que raspar a cabeça? Ficou relutante com a ideia em algum momento?

LM - Minha personagem na minissérie José, de escravo a governador, é egípcia. Na época em que se passa a história era costume raspar os cabelos e usar peruca. Não fui obrigada a raspar o cabelo, a direção e a autora deixaram a meu critério escolher se faria ou não. Poderia ser feito um efeito na pós-produção, ou usar uma standing [atriz reserva]. No entanto, eu como atriz, gosto de me entregar ao personagem que vou viver, e desde o primeiro momento que li a Sati, senti vontade de raspar. Gosto de fazer tudo que esteja ao meu alcance para me aproximar fisicamente da personagem! Já tive que engordar, cortar e pintar o cabelo. Dessa vez raspei, e bem feliz!

OF - Qual foi seu primeiro pensamento ao começar a transformação e ver seus cabelos indo embora? E depois, já com a cabeça raspada?

LM - Foi um dia tão divertido!  O Celso Kamura fez cinco cortes de cabelo, e usamos três cores diferentes. Fiquei 15h com ele, fomos experimentando, fotografando, e nos divertindo! Tive uma oportunidade única, de testar tantas cores e cortes! Eu estava muito decidida e segura da minha decisão. Quando finalmente raspamos, amei o resultado final!

OF - Sua vaidade feminina ficou "ferida" por conta desta mudança?

LM - Nada! Estou me sentindo muito bem assim.

OF - Vem usando perucas no seu dia a dia ou adotou de vez o visual?

LM - Por enquanto estou usando uma peruca ruiva. Mas só vou usá-la enquanto não puder mostrar o novo look. Estou adorando essa mudança toda.

OF - Falando sobre sua mudança de emissora, como está sendo o trabalho na nova casa, a Record?

LM - Muito bacana! Fui super bem recebida por todos, e estou muito empolgada com a minissérie. Temos uma equipe incrível, uma história ótima pra contar, muito bem escrita pela Vivian de Oliveira. Enfim, tudo pra fazer um bom trabalho.

OF - Em algum momento você teve receio de trocar a Globo, número um em novelas e séries, pela Record, que ainda vem se fortalecendo na teledramaturgia?

LM - Não. Sou muito apaixonada pela minha profissão. Amo atuar, e isso não depende de emissora, ou se é no teatro, no cinema ou na televisão.

OF - O que você pode adiantar de sua personagem em José - De Escravo a Governador? Alguma informação sobre onde gravará, seu figurino, personalidade do papel, etc?

LM - A Sati é uma mulher que gosta de seduzir, e de sentir-se desejada. Tem um casamento feliz com Potifar (Taumaturgo Ferreira), mas não resiste a outros homens. Tem uma personalidade forte, moral duvidosa e é bastante vingativa. A apresentação da personagem é muito bonita. Cada nova roupa que provo me desmancho em elogios a equipe de figurino!

OF - Além do corte dos cabelos, precisou realizar algum laboratório ou passar por algum outro tipo de preparação para a personagem?

LM - Estou repetindo pela terceira vez a parceria com a Patricia Carvalho-Oliveira. Trabalhamos muito bem juntas, pois temos uma linguagem cênica comum. Também busquei inspiração em filmes, livros, quadros, e músicas.

Larissa Maciel posta fotos de diversos visuais que já usou
Olhos ajudam Larissa Maciel a construir personagem na minissérie José
Larissa Maciel raspa a cabeça para nova minissérie da Record

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico