Notícias às 18:15

Larissa Maciel diz que sua vaidade não foi afetada após raspar a cabeça

Reprodução

Larissa Maciel deu adeus a seus cabelos por conta da arte. A atriz aparecerá de cabeça raspada na minissérie bíblica José – De Escravo a Governador, da Record, na qual interpreta a egípcia Sati.

Ao contrário do que possa parecer, a bela está adorando o novo visual. Ela revela que lhe foi dada a opção de não passar pela transformação radical, mas que preferiu experimentá-la. No momento, Larissa ainda precisa circular usando uma peruca – ordens da chefia -, mas confessa que está doida para poder exibir o look atual.

Confira uma entrevista feita com Larissa Maciel!

O Fuxico – É a primeira vez que você raspa a cabeça por conta de um papel?

Larisssa Maciel – Sim.

OF – Como você recebeu a notícia de que teria que raspar a cabeça? Ficou relutante com a ideia em algum momento?

LM – Minha personagem na minissérie José, de escravo a governador, é egípcia. Na época em que se passa a história era costume raspar os cabelos e usar peruca. Não fui obrigada a raspar o cabelo, a direção e a autora deixaram a meu critério escolher se faria ou não. Poderia ser feito um efeito na pós-produção, ou usar uma standing [atriz reserva]. No entanto, eu como atriz, gosto de me entregar ao personagem que vou viver, e desde o primeiro momento que li a Sati, senti vontade de raspar. Gosto de fazer tudo que esteja ao meu alcance para me aproximar fisicamente da personagem! Já tive que engordar, cortar e pintar o cabelo. Dessa vez raspei, e bem feliz!

OF – Qual foi seu primeiro pensamento ao começar a transformação e ver seus cabelos indo embora? E depois, já com a cabeça raspada?

LM – Foi um dia tão divertido!  O Celso Kamura fez cinco cortes de cabelo, e usamos três cores diferentes. Fiquei 15h com ele, fomos experimentando, fotografando, e nos divertindo! Tive uma oportunidade única, de testar tantas cores e cortes! Eu estava muito decidida e segura da minha decisão. Quando finalmente raspamos, amei o resultado final!

OF – Sua vaidade feminina ficou "ferida" por conta desta mudança?

LM – Nada! Estou me sentindo muito bem assim.

OF – Vem usando perucas no seu dia a dia ou adotou de vez o visual?

LM – Por enquanto estou usando uma peruca ruiva. Mas só vou usá-la enquanto não puder mostrar o novo look. Estou adorando essa mudança toda.

OF – Falando sobre sua mudança de emissora, como está sendo o trabalho na nova casa, a Record?

LM – Muito bacana! Fui super bem recebida por todos, e estou muito empolgada com a minissérie. Temos uma equipe incrível, uma história ótima pra contar, muito bem escrita pela Vivian de Oliveira. Enfim, tudo pra fazer um bom trabalho.

OF – Em algum momento você teve receio de trocar a Globo, número um em novelas e séries, pela Record, que ainda vem se fortalecendo na teledramaturgia?

LM – Não. Sou muito apaixonada pela minha profissão. Amo atuar, e isso não depende de emissora, ou se é no teatro, no cinema ou na televisão.

OF – O que você pode adiantar de sua personagem em José – De Escravo a Governador? Alguma informação sobre onde gravará, seu figurino, personalidade do papel, etc?

LM – A Sati é uma mulher que gosta de seduzir, e de sentir-se desejada. Tem um casamento feliz com Potifar (Taumaturgo Ferreira), mas não resiste a outros homens. Tem uma personalidade forte, moral duvidosa e é bastante vingativa. A apresentação da personagem é muito bonita. Cada nova roupa que provo me desmancho em elogios a equipe de figurino!

OF – Além do corte dos cabelos, precisou realizar algum laboratório ou passar por algum outro tipo de preparação para a personagem?

LM – Estou repetindo pela terceira vez a parceria com a Patricia Carvalho-Oliveira. Trabalhamos muito bem juntas, pois temos uma linguagem cênica comum. Também busquei inspiração em filmes, livros, quadros, e músicas.

Larissa Maciel posta fotos de diversos visuais que já usou
Olhos ajudam Larissa Maciel a construir personagem na minissérie José
Larissa Maciel raspa a cabeça para nova minissérie da Record

Notícias Relacionadas