Notícias

19/05/2011 | 14h03m - Publicado por: Laura Agossini

Lars Von Trier é banido do Festival de Cannes após declarar-se nazista

O diretor de Dançando no Escuro, Maderlay e Dogville disse também que tinha certa simpatia por Hitler

 

Os diretores do Festival de Cinema de Cannes baniram o cineasta dinamarquês Lars Von Trier depois que o diretor expressou simpatia por Hitler e pelo nazismo durante coletiva de imprensa de seu novo filme, Melancolia, nesta quarta-feira (18).

Trier disse:

“Eu pensei que fosse judeu e era feliz por ser judeu. Mas então descobri que era, na verdade, um nazista... E isso também me deu certo prazer. O que posso dizer? Entendo Hitler...Simpatizo um pouco com ele.”

Os organizadores pediram que Lars se retratasse imediatamente depois da entrevista e o diretor explicou:

“Se magoei alguém esta manhã com minhas palavras na coletiva, eu sinceramente peço desculpas. Não sou antissemita ou racista. Tampouco sou nazista.”

Mas aparentemente o pedido de desculpas não foi suficiente.

Os diretores emitiram comunicado nesta quinta-feira (19), onde se lê:

“O Festival de Cannes traz artistas de todo o mundo para apresentarem seus trabalhos e defender a liberdade de expressão e criação. O conselho de diretores do festival, que teve uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, lamenta profundamente que esse fórum tenha sido usado por Lars Von Trier para fazer comentários inaceitáveis e contrários aos ideais da humanidade e da generosidade que direcionam a existência do festival.”

E conclui:

“O conselho condena firmemente esses comentários e declara Lars Von Trier uma persona non grata (pessoa indesejável) no Festival de Cannes, a partir de agora.”

O filme Melancolia, no entanto, ainda está na competição oficial do festival. Ele é estrelado por Kirsten Dunst, Kiefer Sutherland, Charlotte Gainsbourgh, Charlotte Rampling, Alexander Skarsgard e seu pai, Stellan Skarsgard.

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Instagram

Instagram

  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!

OFuxico