Notícias às 00:04

Latino acusa a Globo por ter sua conta no Youtube cancelada

Cláudio Augusto/Foto Rio News

Latino teve sua conta pessoal do Youtube deletada recentemente, mas o cantor garante que isso não foi por causa de sua versão de Gangnam Style. Em uma entrevista nos bastidores do Show da Virada, na noite desta terça-feira (27), em São Paulo, o cantor falou sobre a polêmica e esclareceu que a conta foi tirada do ar porque a Globo está pedindo a retirada de todos os vídeos dela da internet para fortalecer seu canal.

“Como tínhamos muitos programas de televisão no canal, então preferiram tirar, para averiguar, mas vai voltar. As pessoas julgam sem saber! Brasileiro tem mania de julgar sem saber os fatos… Óbvio que Despedida de Solteiro não vai entrar por não estar licenciada. Pode ser que daqui uns meses ele volte a autorizar… mas se não acontecer isso, não vai ser essa música que vai mudar minha vida. Fico feliz que mesmo sem autorização.”

Ele também falou que foi feito um pedido de autorização para fazer uma versão de Gangnam Style, porém foi negado, já que a intenção da gravadora do coreano Psy é divulgá-lo por todo o mundo.

“Na verdade, quando pedimos autorização para a música, ele não estava tão estourado. Aí a Universal [Music] lançou ele mundialmente e isso dificultou conseguir os direitos da música. A gente tinha 25%, mas com isso não dava pra fazer nada. Eles disseram que ele era uma prioridade mundial e, se liberassem, atrapalharia a venda do próprio artista aqui no Brasil.”

Latino falou que entendeu os motivos e abandonaram a música, mas não teve jeito: acabou vazando o clipe que ele já tinha gravado e teve de isolar. “Eu fiz o clipe achando que iria receber a liberação, já vendi muitos downloads, ringtones, então achamos que conseguiríamos, mas infelizmente não liberaram e isolamos. Quando isso aconteceu, caiu na rede o clipe e a música virou mais sucesso ainda.”

Notícias Relacionadas