Notícias

19/03/2006 | 15h57m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Divulgação

Latino faz festa no apê da comunidade muçulmana

Latino faz festa no apê da comunidade muçulmana - Divulgação

Em 2006, a música Meu Gol de Placa tem sido a mais requisitada pelas rádios do Brasil inteiro. E, pelo visto, em ritmo de Copa do Mundo, a turnê Gol de Placa fará o mesmo sucesso das turnês anteriores do Latino.

Em entrevista à reportagem de OFuxico, o cantor fala da alegria em ver seu trabalho tão reconhecido. Revela que, este ano, vai cumprir uma promessa que fez às filhas. E diz ainda que seus fãs são tão ecléticos, que foi escalado até para animar uma festa no Rio de Janeiro da comunidade muçulmana, uma das religiões mais conservadoras do mundo.
 
“No ano passado, foram mais de 200 shows. Agora, em 2006, o ano mal começou e a agenda já está lotada. A nova música de trabalho, Meu Gol de Placa, aparece duas vezes entre as mais requisitas pelas rádios. Está em primeiro lugar e e também em oitavo, com a versão remix, isso é muito bom”, conta Latino.

Com tanta coisa para fazer e com tamanho sucesso para manter, é difícil pensar em descanso. Mas, o cantor afirma que, se tudo ocorrer como o planejado, as esperadas férias acontecem em agosto.

“Eu não tive a oportunidade de tirar férias, ainda. Mas, assim que der, e espero que seja em agosto, vou levar minhas filhas aos Estados Unidos. Vou cumprir o prometido a elas, que é a Disney, e vou aproveitar para descansar um pouco”, revela.

E, para provar de uma vez por todas que está com a carreira mais consolidada do que nunca, Latino conta que tem feito sucesso até com a comunidade muçulmana.

“Tenho uma festa para fazer esta semana, para meninos muçulmanos de 13 anos de idade. É uma comemoração tradicional na comunidade deles. Se chamarem, eu vou! Eles adoram, se divertem bastante com minhas músicas”, brinca.

Carreira Internacional

A carreira de Latino não tem limites. O cantor vai para onde o vento leva. Mesmo de férias, a passagem de Latino pelos Estados Unidos, em agosto deste ano, também servirá para a realização de shows.

“Vou aproveitar minha passagem por lá, para fazer um show que ficou faltando. Eu não pude fazê-lo, por causa do furacão que passou pela região em que o show seria realizado”, conta.

Além dos Estados Unidos, este ano Latino prepara uma festa no apê em Portugual, para onde quer levar seus shows. Fora isso, o cantor busca nas batidas internacionais inspirações para suas músicas no Brasil.

“Eu sigo uma tendência de arranjos e melodias internacionais, gosto de saber o que toca fora do país. Agora, por exemplo, aproveito o tempo livre para ouvir uma rádio da Romênia”, afirma.

Fora do Brasil, Latino já foi cozinheiro, garçom, copeiro e até mágico. Mas, mágica mesmo, ele fez quando decidiu voltar aos solos brasileiros para realizar um sonho: ser um dos artistas mais conhecidos do país.

Para isso, a passagem pelos Estados Unidos foi muito útil. O cantor observava o estilo de dança norte-americano e juntava ao seu próprio estilo. Não é à-toa que, além de cantar, Latino preenche os palcos com uma mistura de passos e gingas que só ele sabe fazer. 

Desde o primeiro CD, Marcas de Amor, lançado em 1994, o menino, nascido no Rio de Janeiro, mostrou bem aonde queria chegar. Só com esse primeiro trabalho, que trazia os sucessos Me Leva e Só Você, atingiu a marca de 600 mil cópias vendidas. Nada mau para um começo!

A partir daí, foram diversos álbuns lançados e vários trabalhos como produtor e compositor. Um ponto fundamental da carreira, é a forma como o cantor consegue reaparecer com grandes sucessos que estouram nas paradas de rádios e tevês.

Foi assim com as músicas Vitrine, em 1998; Solidão é Demais, em 2000; Você Já Foi Mais Humilde, em 2003, e Festa no Apê, em 2004, uma das músicas mais tocadas também em 2005.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico