Notícias

23/11/2012 | 15h35m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

Latino tem conta bloqueada no Youtube por violação de direitos autorais

A assessoria do cantor explicou que o motivo foi o uso de conteúdos pertencentes a canais de TV

Latino tem conta bloqueada no Youtube por violação de direitos autorais - Ag.News

Atualizada às 18h49

Latino foi surpreendido nesta sexta-feira (23), com sua conta no Youtube encerrada. O site alega violação de direitos autorais. 

Na página do Youtube, aparece a seguinte mensagem: "CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário". 

Porém, a mensagem do YouTube não deixa claro se a medida é permanente ou provisória.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de imprensa do cantor afirmou, no início da noite desta sexta-feira (23), que o YouTube tomou a decisão de encerrar a página porque a mesma possuía conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc.

Confira o comunicado na íntegra:

"Ontem fomos surpreendidos com a retirada do canal do cantor LATINO do YOUTUBE do ar. Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YOUTUBE que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc. Fomos inclusive informados que esta medida está sendo igualmente tomada com todos os canais que contiverem e mantiverem no ar conteúdo deste tipo. Assim que tomamos ciência deste fato partimos imediatamente para a exclusão de todo e qualquer conteúdo de emissoras de TV do canal. Com a retirada destes vídeos, o YOUTUBE analisará o material e tratará em seguida da recolocação do canal no ar. Importante colocar que este fato nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão."

Vale lembrar que Latino já teve seu nome ligado a acusações de de plágio. O mais recente foi a versão de Gangnam Style, do cantor sul-coreano PSY. Anteriormente, Latino enfrentou a ira de Lucerro, que detém os direitos da versão original do hit Vem Dançar Kuduro.

Latino divulga a atual sensação na internet: o hit 'Vó, Tô Estourado'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico