Notícias

06/03/2006 | 16h37m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Divulgação

Laudo do IML comprova agressão de Tyson a cinegrafista do SBT

Laudo do IML comprova agressão de Tyson a cinegrafista do SBT - Divulgação

Mike Tyson entrou em mais uma encrenca daquelas, só que agora em solo brasileiro. O ex-pugilista americano, que em sua passagem pelo Brasil agrediu o cinegrafista do SBT, Carlos Eduardo, conhecido como Carlos Mello, pode ser condenado nesta terça-feira, dia 7.

Nesta data, às 13h30, acontece a segunda audiência do caso, que recebe o nome jurídico de audiência de Instrução, Debate e Julgamento, no Gecrim - Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo -, e o advogado da vítima, Dr. Áureo Aires Gomes Mesquita, já tem a prova da agressão em mãos.

"Estou com o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que comprova a agressão. É o que chamamos de Laudo Positivo, aquele que conclui a agressão. Ele descreve a lesão, os hematomas e o objeto”, conta Dr. Áureo à reportagem de OFuxico, que mostra o laudo com exclusividade aos leitores do site.

“Nesta audiência, serão ouvidas a versão do Carlos (Mello), Mike Tyson, além das testemunhas de acusação. Tenho cinco (testemunhas). Quanto às de defesa, me consta que é apenas o Maroni" (dono da boate onde aconteceu a agressão), conta o advogado, que acrescenta:

“O Mike tem que vir pessoalmente. Mas, como acreditamos que isso não vá acontecer, já que não chegou ao país até agora, o juiz poderá decretar à revelia dele, e o processo seguir normalmente”.

Acredita-se que, como na primeira audiência realizada no dia 11 de novembro de 2005, estejam presentes apenas os advogados (Dr.Fernando Falgetano Mônacom e Dr. Alexandre Hunsi). Nessa ocasião, o juiz aceitou a denúncia que está inscrita no artigo 129 do Código Penal, sobre lesão corporal.

Porém, mesmo que Mike Tyson não esteja presente na audiência, o juiz tem condições de julgar no ato, já que o advogado da vítima tem o laudo do IML que comprova a agressão. Caso seja condenado, o ex-pugilista poderá pegar de três meses a dois anos de prisão, como também pode ter a pena alternativa, que implica em prestação de serviço à comunidade ou entrega de cestas básicas.

Ação de indenização por danos morais

Se Mike Tyson for condenado criminalmente, Carlos Mello pretende entrar com uma ação de indenização por danos morais, nos Estados Unidos.

“Aí, vamos para os Estados Unidos, país onde ele mora e tem seu patrimônio, entrar com uma ação de indenização por danos morais. Afinal, o Carlos estava no exercício legal de sua função, até porque ele foi convidado pelo dono da boate para fazer a cobertura no local”, completa Dr. Áureo.

Vencendo esse processo em terras do Tio Sam, o cinegrafista poderá angariar altas cifras de indenização, em dólares.

 

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico