Notícias

12/12/2005 | 08h13m - Publicado por: Andréia Takano

Law & Order conta fato baseado em Teri Schiavo

Na próxima quinta-feira, dia 15, o canal pago Universal Channel exibe episódio inédito da série Law & Order: Special Victims Unit, baseado no polêmico caso de Terri Schiavo. O programa vai ao ar a partir das 23h.

Na história, a detetive Olívia Benson (Mariska Hargitav) investiga três casos de estupros que estariam relacionados com uma agência de encontros. As pistas incriminam o Dr. Mike Jergens (Dean Cain – conhecido por seu papel na série Lois & Clark: As Novas Aventuras de Super Man), que acaba sendo levado a julgamento.

Benson e a promotora Minerva Grahame (Teri Garr) tentam persuadir Cora Kennison (Tina Holmes) a testemunhar contra Jergens, seu namorado. Porém, o médico se aproveita da fragilidade de Cora, que sofre de alcoolismo e bulimia, e se casa com ela na tentativa de neutralizar o seu depoimento. Em situação suspeita, Cora entra em coma e, a partir de então, se dá início a uma luta para mantê-la viva. Jergens luta contra a mãe de Cora para desligar os aparelhos, livrando-se assim de todas as acusações.

O caso verídico de Terri Schiavo mobilizou o mundo e colocou em cheque a polêmica da eutanásia. Terri, uma americana de 41 anos, que foi mantida durante 15 anos em estado vegetativo, após sofrer graves danos cerebrais, tornou-se pivô de uma longa batalha judicial. Seu marido Michael defendeu o direito de desligar os aparelhos que a alimentavam, e venceu na Suprema Corte contra a vontade dos pais de Terri.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico