Notícias

10/09/2005 | 16h10m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Lázaro Ramos assiste Antunes Filho pela primeira vez

Lázaro Ramos assiste Antunes Filho pela primeira vez - Felipe Panfili

Se no Rio de Janeiro, que é a segunda maior cidade do país, Antunes Filho demora anos e anos para trazer um dos espetáculos que monta como seu grupo do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) de São Paulo, em Salvador, na Bahia, ele nunca pisou. Pelo menos é o que garante Lázaro Ramos que, por isso, assistiu pela primeira vez a uma peça do criativo diretor, que esquenta a atual temporada teatral carioca com um festival que leva seu nome.

“Quando eu morava em Salvador, o Antunes nunca deu as caras. Morei três meses em São Paulo, mas ele não estava em cartaz. Desde que estou residindo no Rio, é a primeira vez que ele vem. Por isso, nunca tinha visto o Antunes Filho na vida. Aliás, esse intercâmbio de todos os espetáculos entre Rio e São Paulo, deveria acontecer com maior assiduidade. Tem muita coisa que vira privilégio dos paulistanos e outras só dos cariocas, ou seja, nem as peças exibidas lá chegam aqui e vice-versa”, lamenta Lázaro.

Vladimir Brichta

O ator Vladimir Brichta já tinha tido a oportunidade de assistir a uma outra montagem de Antígona, com o grupo Os Argonautas, de Salvador. Ele saiu do SESC Ginástico maravilhado com a leitura que o CPT fez da tragédia grega de Sófocles.

Festival

O Festival Antunes Filho reúne quatro espetáculos inéditos, uma palestra e um workshop. Acontece de 9 de setembro a 2 de outubro, no Teatro SESC Ginástico, no centro, e no Espaço SESC, em Copacabana. As peças a serem apresentadas são as seguintes: Antígona, Foi Carmem Miranda, O Canto de Gregório e Prêt à Porter.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico