Notícias

13/10/2015 | 12h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Ag.News

Lázaro Ramos conta por que negou interpretar Martin Luther King três vezes

Ele atua com a esposa Taís Araújo no espetáculo O Topo da Montanha

Lázaro Ramos conta por que negou interpretar Martin Luther King três vezes - Ag.News

Em entrevista à revista 29HORAS de outubro, o ator Lázaro Ramos conta como foi o processo pelo qual recusou por três vezes o texto do espetáculo teatral O Topo da Montanha, sobre Martin Luther King, e os motivos que o fizeram montar e interpretar a peça ao lado da esposa Taís Araújo.

Para deixar a visão mítica que muitos têm sobre um dos principais líderes mundiais de movimentos dos direitos civis dos negros, o casal de atores o aproxima dos brasileiros e mostra que as questões sociais enfrentadas por Luther King na década de 1960 ainda são atuais.

Há um ano, Lázaro foi sondado pelo amigo e diretor Dennis Carvalho para interpretar uma peça sobre a última noite de vida do líder pacifista, entretanto, na oportunidade ele não se interessou. Alguns meses depois, outro diretor, João Falcão, lhe apresentou a mesma ideia. Ele leu o texto e diz que o achou americanizado demais para o Brasil, negando mais uma vez a proposta de trabalho.

Porém, no início de 2015, a história caminhava para ser a mesma, mas terminou de um jeito totalmente diferente. Ao finalizar sua entrevista com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para o seu programa Espelho, no Canal Brasil, Lázaro Ramos recebeu das mãos do chefe de gabinete de Barbosa, Silvio Albuquerque, um material encadernado, que havia traduzido do original norte-americano escrito pela dramaturga Katori Hall, que era exatamente o mesmo texto sobre Luther King.

Com opinião anterior formada sobre a peça, ele pensou que se tratava da mesma abordagem e deixou o texto de lado.

Porém, sua esposa Taís Araújo começou a ler o texto. Ao terminar, ela disse que os dois deveriam interpretar juntos essa história emocionante e brincou: “Ó, ou você lê isso ou a gente termina o casamento”, pressionando o marido e caindo na risada.

Assim, Lázaro leu o conteúdo e diz que ia se apaixonando pelo texto a cada passagem. “Compreender como esse homem entrou em lutas como essa, sem reagir, falando sobre a não violência, tudo isso foi muito importante. Acabamos encontrando um monte de semelhanças com o período atual. Inclusive, vemos as nossas fraquezas nele e as nossas possibilidades também”, disse.

A peça está em cartaz no Teatro FAAP, em São Paulo.

Aos 36 anos de idade, Lázaro é considerado um dos artistas mais talentosos de sua geração e, além da peça O Topo da Montanha, nesse mês também estreiam dois filmes com o ator, que foram apresentados no Festival do Rio: Mundo Cão, de Marcos Jorge, ele atua ao lado de Adriana Esteves, e Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado, onde divide cenas com a atriz Fernanda de Freitas.

Como se não bastasse, ele ainda está nas telinhas com o seriado Mister Brau, da Rede Globo, que a cada capítulo vai caindo nas graças do público.

Juntinhos! Lázaro Ramos e Taís Araújo estreiam no teatro
Jornal inglês compara Lázaro e Taís Araújo a Jay-Z e Beyoncé
Lázaro Ramos e Adriana Esteves lançam filme em Festival
Lázaro Ramos e Taís Araújo: 24 horas juntos
Taís Araújo celebra 11 anos de casada com Lázaro Ramos

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico