Notícias

27/07/2010 | 18h26m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Reprodução

Léa Penteado fica indignada com desprezo da Globo por Regis Cardoso

Léa Penteado fica indignada pelo diretor Regis Cardoso não ser lembrado pela Rede Globo

Léa Penteado fica indignada com desprezo da Globo por Regis Cardoso - Reprodução
Léa Penteado – que assina o argumento do filme À Beira do Caminho inspirado na canção Sentado à Beira do Caminho, de Erasmo e Roberto Carlos – fez um desabafo em seu blog. A jornalista mostrou sua indignação ao notar que a Rede Globo despreza a memória de um de seus antigos funcionários, o diretor Régis Cardoso, que morreu em 2005, com quem ela foi casada durante anos.

Segundo Léa, na última terça-feira (20), assistindo ao programa Studio I exibido pela Globonews, que falou sobre a estreia da novela Ti-ti-ti, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, em nenhum momento a atração lembrou o trabalho de Régis, que dirigiu a trama.

“Qualquer profissional preza o respeito à assinatura do seu trabalho... Citaram a importância de Cassiano como pioneiro na televisão brasileira, mas em nenhum momento foi feita referência ao diretor Régis Cardoso, responsável pela ida do autor para a Globo.  A bem da verdade, este estilo leve, com charme e humor para o horário das 7 foi ideia do Régis que vinha de um grande sucesso como diretor da novela  Escalada, ganhador dos grandes prêmios em 1975. Fiquei danada com a exclusão do crédito. Não era preciso nem falar o nome dele, bastava colocar o crédito em uma legenda enquanto rolavam as imagens”, ponderou.

Neste domingo (25), de acordo com Léa, a emissora voltou a ignorar o diretor. Desta vez, uma matéria do Fantástico – que realizou uma longa reportagem sobre o lançamento do filme O Bem Amado  – falou da importância da obra de Dias Gomes e em nenhum momento citou o diretor.

“O programa falou importância da obra de Dias Gomes e das edições como novela em 1973 e seriado em 1980, ambos na TV Globo, e me entristeceu. Nenhuma referência ao diretor. Em minha opinião, tão importante quanto a qualidade do texto do Dias, é o fato de que O Bem Amado foi a primeira novela a cores na TV brasileira. Era um fazer todo novo! Equipamento, cenografia, figurinos... Lembro Régis contando histórias divertidíssimas desta empreitada, dificuldades para conseguir a mesma qualidade de cor para as cenas externas e em estúdio, e a lenda da câmera que se perdeu no mar. Régis aprendeu fazendo, como foi em toda a sua vida. E, antes que se esqueçam dele de novo, lembro que além de Cassiano, Régis também levou para a TV Globo Mario Prata, estreando com Estúpido Cupido (última novela em preto e branco) e Silvio de Abreu com Pecado Rasgado.”

Blog da Léa Penteado


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.
 

Instagram

Instagram

  • @iza se casou, ainda no último fim de semana, durante uma belíssima cerimônia, realizada no Rio de Janeiro. O que você achou do vestido de noiva da famosa artista?
📷: Wallace Barbosa/AgNews
  • Cleo prestigia pai, Fabio Jr., em show e troca carinhos com ele no camarim do evento. (📷: Marcello Sa Barretto / Brazil News)
  • Paolla Oliveira deixa coxas à mostra e aparece deslumbrante em pré-estreia do filme Bumblebee, no Uci New York City Center, no Rio de Janeiro. (📷: Roberto Filho / Brazil News)
  • Lívia Andrade participou do último ensaio do ano da Império de Casa Verde e o evento foi temático para celebrar a chegada do Natal. O que acharam do look de Mamãe Noel? (📷: Amauri Nehn / Brazil News)
  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News

OFuxico