Notícias às 18:15

Lei da deputada e atriz Myrian Rios pela moral é aprovada

Ag.News

Myrian Rios – deputada, atriz e ex-mulher de Roberto Carlos – teve seu projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (17) pelo governador do Rio de Janeiro. Trata-se do resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais.

De acordo com o jornal O Globo, o projeto de lei tem a finalidade de “promover o resgate da cidadania, o fortalecimento das relações humanas e a valorização da família, da escola e da comunidade como um todo”. Explicação muito genérica?

A deputada dá uma dica na justificativa do projeto: “Infelizmente, a sociedade de uma maneira geral vem cada dia mais se desvencilhando dos valores morais, sociais, éticos e espirituais (…) Sem esse tipo de valor, tudo é permitido, se perde o conceito do bom e ruim, do certo e errado. Perde-se o critério do que se pode e deve fazer ou o que não se pode”. Para disseminar o que é certo e errado, a nova lei determina que o governo do estado deve fazer convênios e parcerias “articuladas e significativas” com prefeituras e sociedade civil.

Procurado pelo O Globo, o governador deixou que a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos a missão de explicar como aplicará o programa, já que o órgão é quem deve pôr em prática nova lei.

Myrian Rios foi eleita em 2010 pelo PDT, depois foi para o PSD, hoje partido da base do governo. A ex-atriz e missionária católica já se envolveu numa polêmica em 2011 ao insinuar num discurso na Alerj haver semelhanças entre a pedofilia e a homossexualidade. Na época, disse que foi mal interpretada e pediu desculpas.

Myrian Rios se arrepende de não ter tido filhos com Roberto Carlos
Myrian Rios comanda entrega da Medalha Tiradentes, no Rio
Myrian Rios faz discurso polêmico sobre homossexuais

Notícias Relacionadas