Notícias às 08:10

Lembre alguns dos melhores momentos do Rock In Rio

Reprodução/Youtube

Tem como não lembrar do Rock in Rio sem pensar nos shows históricos que o festival trouxe para o país, quando o Brasil ainda nem fazia parte do roteiro dos principais artistas internacionais. Roberto Medina, criador e dono da marca, disse ter quase ficado falido depois da primeira edição, mas o espírito empreendedor não deixou o empresário desistir da festa e nos trouxe grandes alegrias.

Com sua primeira edição em 1985, a festa organizada na Cidade Maravilhosa entrou para a história com ótimos e péssimos momentos, que precisam ser relembrados. De Katy Perry a Guns N’ Roses na história, a festa da música mundial se encontrou no Brasil e tem mais uma edição começando nesta sexta-feira (18).

OFuxico separou alguns dos momentos mais marcantes da história do festival para vocês relembrarem alguns motivos que fizeram o Rock in Rio se tornar um dos principais eventos do Brasil e expandir suas fronteiras, chegando a Lisboa, Madrid e Los Angeles. Confira!

Marimoon e Titi Muller falam de reencontro no Rock In Rio
Queen agita São Paulo com Adam Lambert nos vocais
Adam Lambert se encanta com o som dos Secos e Molhados
Com vestidinho curto, Katy Perry deixa calcinha à mostra
Adam Lambert tira selfies e atende fãs no Rio de Janeiro

 

A gente ficou totalmente arrepiado com essa apresentação de Sweet Child do Guns na segunda edição do RiR, em 2001. É muito emocionante! 

Mas se formos falar em emoção, lembrar de Cazuza já é uma baita choradeira em geral. Afinal, o cantor, junto com o Barão Vermelho, quebrou tudo na primeira edição do festival, em 1985. O vídeo do show completo arranca várias lágrimas de saudade do público e coloca os fãs do rock pra dançar com um dos maiores ídolos da música brasileira.

Mas, o Rock in Rio não é um  festival só de rock, não. Desde o começo, Roberto Medina defendeu a ideia de que todos os ritmos e tribos iriam se encontrar nos palcos da Cidade do Rock. E Beyoncé sambou na cara das invejosas ao provar que também sabe dançar funk no final de sua apresentação bombástica no final do RiR de 2013. Dá só uma olhada! 

Falando em Diva Pop, Katy Perry impressionou ao convidar um fã da plateia para subir no palco de seu show no festival. Ela fez o mesmo depois, em São Paulo, mas o bate papo com Júlio, de Sorocaba, no Palco Mundo, ficou marcado para todo mundo lembrar sempre! 

No começo dessa lista, citamos que o Rock In Rio criou alguns clássicos da música. E Freddie Mercury a frente do Queen na primeira edição do festival, em 1985, cantando Love Of My Life, foi uma delas. É de chorar! Dá um play e veja um trechinho da apresentação! 

Cássia Eller cantando Beatles, pode? Pode, sim! Em 2001, na terceira edição do festival, ela arrasou e deixou todo mundo encantado com a apresentação. A artista morreu no final daquele ano, depois de ter escrito mais um capítulo na história do rock nacional. No vídeo, Cássia ainda mostra os peitos e se diverte com a plateia. 
Na coletiva de imprensa, ela disse que o Rock in Rio era o seu Festival de Woodstock – memorável. Em 2006, o show foi lançado em DVD.

Notícias Relacionadas