Notícias às 10:00

Lena Headey afirma que também foi assediada por produtor

Reprodução/Instagram

Lena Headey, a rainha Cersei Lannister de Game of Thrones, afirmou que também foi assediada por Harvey Weinstein. A atriz usou seu Twitter para revelar que foi alvo das investidas do produtor por duas vezes. 

De acordo com o relato, a primeira vez que aconteceu foi durante o Festival de Veneza, em 2005, no lançamento de Os Irmãos Grim. Lena disse que havia disso vítima de bullying de Terry Gilliam, diretor do filme, e que durante o evento, foi convidada por Weinstein para passear em uma praia.

“Fomos juntos e em um momento ele parou, fez um comentário e um gesto sugestivo, eu apenas ri, genuinamente chocada, lembro de pensar que aquilo era uma piada. Lembro de dizer algo como: ‘Sério, cara? Seria como beijar o meu pai!’”, relatou a atriz.

O segundo assédio aconteceu anos depois.

“Eu estava em Los Angeles. Achei que ele havia superado aquilo e não tentaria outra vez depois da minha risada. Achei que ele respeitava os meus limites e que queria conversar sobre trabalho. Ele me chamou para tomar café. Nós comemos, conversamos sobre filmes e ele me perguntou sobre a minha vida amorosa. Eu mudei de assunto, para algo menos pessoal. Ele foi ao banheiro e ao sair disse para irmos ao seu quarto que ele queria me mostrar um roteiro. A energia mudou, meu corpo ficou em alerta e o avisei que não queria mais nada além de trabalho e que nada ocorreria. Não sei o que me fez falar daquela forma, apenas que eu estava com um senso intenso de que ele não deveria chegar perto de mim. Ele ficou em silêncio depois que falei, furioso. Me senti indefesa. Ele foi me empurrando segurando o meu braço, ficou muito bravo quando não conseguiu abrir a porta do quarto. Saímos do hotel, ele pagou o meu carro e falou no meu ouvido que eu não deveria contar para ninguém, nem o meu agente, nem o meu empresário. Eu entrei no carro e chorei”, conclui a atriz.

Notícias Relacionadas