Notícias

09/03/2013 | 11h00m - Publicado por: Geraldo Bessa/PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Leo Jaime prepara estreia de seu programa no GNT

No ar em Malhação, cantor fala de sua ligação com o universo jovem

Leo Jaime prepara estreia de seu programa no GNT - Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Desilusões amorosas e crises existenciais tipicamente juvenis são temas recorrentes das composições de Leo Jaime. Basta ouvir hits itdos anos 80, como O Pobre e A Fórmula do Amor, para entender a conexão do cantor de 52 anos – cada vez mais conhecido por seus trabalhos como ator e apresentador – com o público jovem. Para Leo, sua experiência musical e comportamental com questões do universo teen o credenciam para atuar em Malhação, onde dá vida ao divertido roqueiro Nando.

"É um trabalho muito prazeroso. Além do cotidiano com a equipe técnica e atores, o personagem tem tudo a ver comigo. Como o Nando faz shows em alguns capítulos, a novela acaba sendo uma forma de mostrar minhas canções para uma nova geração", destaca Leo que, antes dessa experiência, já tinha feito pequenas participações em folhetins como Bebê a Bordo, de 1988, e O Profeta, de 2006 atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

Apesar da satisfação por estar em Malhação, a prioridade de Leo continua sendo a música. Com duas apresentações diferentes, uma mais intimista e outra dançante, ele roda o Brasil com sua banda em cerca de 20 shows mensais. Além disso, trabalha no relançamento de Todo Amor, seu álbum de 1995, que voltou às prateleiras com uma música bônus.

"Acho importante manter a música acima de outros compromissos, pois é a origem da minha arte", acredita.

No entanto, Leo ressente-se dos altos e baixos que marcam sua trajetória como cantor e compositor, de muito sucesso nos anos 1980, mas de repercussão mais limitada nas décadas seguintes.

"Tive muitas dificuldades em me entender e me relacionar com a indústria do disco. Por anos, me senti desestimulado para compor e lançar coisas novas. Continuei na música, mas outros interesses foram surgindo", explica.
 

Ultimamente, entre os ensaios e shows, ele aproveita seu tempo para intensificar ainda mais a relação com a televisão. Leo jura que virar apresentador ou ter um papel fixo em novelas não foi algo intencional. As atividades surgiram a partir de convites, em especial, da Globo e do GNT. Na emissora aberta, além de Malhação, ele é o mestre de cerimônias da banda do Amor & Sexo, onde, sem pestanejar, dá opiniões sobre os temas do programa comandado por Fernanda Lima.

"Em 2009, fui chamado pela direção de núcleo para auxiliar no conteúdo do programa e agora estamos preparando a sétima temporada. Temas ligados ao amor e ao sexo estão presentes na minha vida de compositor e jornalista. Acho que falo com propriedade até", brinca, aos risos, relembrando a época em que escrevia sobre relacionamentos em jornais como O Globo e O Dia.            

Sob a ótica masculina, a forma descontraída e sem tabus com que Leo aborda crises no casamento e as intermináveis DRs de casal – o ato de discutir a relação –, também chamou a atenção do canal fechado GNT, onde acaba de encerrar sua participação nos especiais de verão do Saia Justa e, ao lado de Betty Lago, está no ar com a segunda temporada do reality sho Detox do Amor.

"Por alguma razão que eu desconheço, as pessoas querem saber minha opinião sobre diversos assuntos. Isso me instiga. Adorei a experiência de debater no Saia Justa, assim como a oportunidade de ajudar casais em crise no Detox do Amor, cuja segunda temporada foi mais divertida e interessante", analisa.

Dividido em múltiplas funções, mesmo orgulhoso de sua faceta multimídia, Leo confessa que se pressiona muito para dar o melhor de si em cada uma de suas tarefas, seja na tevê ou nos palcos.

"Se entro em algum trabalho, é porque me interesso e quero fazer bem feito, mas confesso que é um pouco desgastante", conta.

Mesmo assim, os planos não param. Ainda para este ano, ele desenvolve um projeto de programa solo para o GNT.

"Minha participação em outros programas fez com que a direção do GNT achasse que um programa meu poderia ser interessante para o público do canal. É uma oportunidade animadora", adianta.

Entrevista: Leo Jaime se arrisca como ator e apresentador, mas não deixa a música

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico