Notícias

22/10/2012 | 10h32m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Leonardo DiCaprio pede ajuda para criar santuário no oceano Antártico

Mais de 10 mil espécies marítimas vivem no local, mas estão ameaçadas pela indústria pesqueira

Leonardo DiCaprio pede ajuda para criar santuário no oceano Antártico - Getty Images

Leonardo DiCaprio, um ativista pela preservação do planeta, se engajou agora na luta pela proteção dos ecossistemas do oceano Antártico. O ator pediu à Rússia e à Coreia do Sul que repensem sua oposição à criação do santuário marinho em setores do oceano que protegerá o habitat de baleias, pinguins e milhares de outras espécies polares dos navios pesqueiros. 

O ator se juntou a entidade Avaaz, que mobiliza milhões de pessoas para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas, para uma ação conjunta de proteção a um dos mais vulneráveis ecossistemas do planeta.

Muitos governos globais são a favor da implementação da proibição da pesca industrial na região, mas alguns países já sugeriram que votarão contra a sanção.

"Esta semana, um pequeno grupo de negociadores se encontrará a portas fechadas para tomar a decisão", escreveu DiCaprio acrescentando que a união das pessoas pode fazer a diferença nessa negociação e isolar aqueles que pretendem bloquear a criação do santuário de 6 mil quilômetros quadrados no Oceano Antártico.

A ideia da criação do santuário surgiu depois que um estudo do Stockholm Environment Institute mostrou que a negligência dos oceanos pode custar trilhões de dólares e sugeriu que a destruição destas áreas não é só ecologicamente irresponsável, mas financeiramente também.

"Essas áreas remotas do Oceano Antártico são o lar de mais de 10 mil espécies, incluindo baleias azuis, focas leopardo e pinguins imperador que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo", continuou DiCaprio. "A mudança climática já afetou de forma cruel este frágil habitat, mas ele está também ameaçado pelas frotas das indústrias pesqueiras. Só um santuário marinho irá aumentar suas chances de sobrevivência."

A Avaaz pretende mudar a opinião dos opositores apresentando um abaixo assinado com milhares de nomes a eles. Esta petição já conta com mais de 650 mil assinaturas. Ajude na criação do santuário assinando, você também, a lista da Avaaz no link http://www.avaaz.org/po/save_the_southern_ocean_5/?slideshow

Leonardo DiCaprio queima o bumbum em cena de sexo
Famosos de Hollywood incentivam americanos a irem votar
Atriz diz que Leonardo DiCaprio tem o beijo perfeito
Leonardo DiCaprio se diverte segurando lagostas
Leonardo DiCaprio roda cenas de sexo explícito em novo longa

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico