Notícias

13/03/2015 | 19h40m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Leonardo fala sobre cantar com Eduardo Costa: ‘Lembro na hora do Leandro’

O cantor fez um DVD com a parceria do sertanejo, após 17 anos sem cantar em dupla

Leonardo fala sobre cantar com Eduardo Costa: ‘Lembro na hora do Leandro’ - AgNews

Os sertanejos Leonardo e Eduardo Costa são os convidados do programa Ritmo Brasil deste sábado (14). Amigos há mais de 12 anos, eles acabaram de gravar um DVD juntos revivendo clássicos de grandes nomes do cenário sertanejo.

No bate-papo com Faa Morena, Leonardo comentou como foi, pela primeira vez, gravar um show inteiro ao lado de um parceiro, o que não acontecia há muitos anos, desde que perdeu o irmão, Leandro.

"Olha Faa, realmente, eu te confesso que cantar com o Eduardo na casa dele ou lá em casa, na cozinha, tomando um café ou tomando cachaça é uma coisa. Agora botar em prática tudo aquilo foi outra história e estou extremamente feliz por ter lançado esse projeto, sabendo do potencial de musicalidade que ele tem, que canta de primeira, canta de segunda, canta de terceira. Eu estava falando para ele que eu não pensava que iria gravar alguma coisa em dupla mais. O meu irmão Leandro foi o único parceiro que eu tive e, agora, fazendo esse trabalho, chega a ser emocionante", revelou o sertanejo.

Leonardo também comentou a emoção de cantar com Eduardo as músicas que interpretava com o irmão. "A gente sai cantando em dueto Verão das Nove, O Último Adeus, Telefone Mudo, é muito emocionante. Eu lembro na hora do Leandro, porque a segunda voz do Eduardo se equipara a do Leandro, hoje até mais moderna".

 Já Eduardo contou do receio que tinha de ser comparado ao Leandro. "Minha maior preocupação era não passar essa imagem de substituição, porque o Leandro é insubstituível para todos nós, para mim que sou fã e até mais que para o Leonardo. O Leonardo encarou o Leandro a vida inteira como um parceiro de dupla e eu os amava assim, eu escutava os dois e era louco por eles. O que eu mais procurei preservar nessa gravação foi não passar a imagem de substituição, de uma nova dupla, porque essa não é a intenção."

 Finalizando a entrevista, Eduardo ainda revelou que o projeto com Leonardo não era para ser comercializado. "Esse DVD não era para vender, sabia? Esse DVD era para dar de presente para amigo, não tinha essa coisa de venda. A gravadora que enxergou comércio nele, nós não. Nós pensamos: 'vamos gravar o DVD e dar para um e para outro'".

 A entrevista completa com os sertanejos vai ao ar no Ritmo Brasil deste sábado (14), às 18h40, na RedeTV!.  

Leonardo e Eduardo Costa fazem show de lançamento de turnê


Instagram

Instagram

  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤

OFuxico