Notícias às 07:39

Leonardo faz rã gordurosa e deixa o MasterChef Brasil

Reprodução/TV Band/ MasterChef Brasil

A carne de rã foi a estrela da noite de terça-feira (01) em mais um episódio do MasterChef Brasil, exibido na Band. O preparo da iguaria exigiu performances de alto nível dos cinco participantes que, na primeira prova, tiveram que preparar um "prato perfeito" com cortes especiais como carré de cordeiro, assado de tira, t-bone, carré de javali e stinco de cordeiro. 

Os cozinheiros amadores tiveram duas horas de prova e mercado livre. Quem terminasse primeiro o prato poderia submetê-lo à avaliação dos chefs e encerrar a prova. Os critérios avaliados foram o ponto, a apresentação e o sabor.

Léo foi o primeiro a entregar um carré de javali com purê de banana da terra e farofa de bacon. Na opinião de Paola, embora estivesse gostoso, estava seco. Valter preparou um assado de tiras e foi o segundo a levar o prato, considerado muito salgado, segundo Jacquin. Michele cozinhou o t-bone e, de acordo com os jurados, acertou no ponto da carne.

Já Deborah, fez um carré de cordeiro ao molho de ervas, mas Jacquin destacou que faltou tempero e personalidade. Victor Vieira usou quase todo o tempo da prova e transformou o stinco de cordeiro em uma receita chinesa. Na avaliação, ganhou elogios dos três chefs e venceu a prova.

Na prova de eliminação, os participantes foram desafiados a cozinhar carne de rã. Michele ficou assustada, com medo e chorou. A prova foi dividida em três etapas e a cada uma aumentava o nível de dificuldade. 

Primeiro eles tiveram três minutos para o mercado e 25 minutos para preparar um prato. Michele e Deborah foram as melhores cozinheiras, mas somente Michele subiu para o mezanino. Na segunda etapa, os três concorrentes podiam escolher apenas cinco ingredientes no mercado e tiveram 20 minutos para executar. Valter se saiu melhor dos três e escapou da eliminação. 

A decisão final ficou entre Deborah e Léo, que  prepararam um terceiro prato, a rã à provençal. Segundo Paola, a estética do prato de Léo não estava adequada e a combinação dos molhos deixou a receita oleosa. Ele deixou a competição. Na despedida, Jacquin ofereceu uma vaga para o cozinheiro. 

"Aos 22 anos você ainda tem a vida toda pela frente e um futuro na cozinha. Se quiser passar um tempo ao meu lado, será bem-vindo". 

Ao deixar o programa, Leonardo agradeceu a oportunidade e afirmou que sempre enxergou o MasterChef como uma janela para abrir o seu próprio negócio.

"Fico feliz em sair e deixar ótimos cozinheiros aqui. Estou torcendo para Deborah. Eu larguei praticamente tudo, formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro, para estar aqui. Saio feliz. Vou estudar mais e mais. Tenho vontade de abrir um restaurante três estrelas. Preciso aprender muito ainda. Eu sempre enxerguei o MasterChef como uma janela. As pessoas que entendem de gastronomia viram o meu trabalho e vão me acompanhar".

Notícias Relacionadas