Notícias

21/03/2012 | 11h34m - Publicado por: Flavia Serra | Foto: Ag.News

Leonardo Miggiorin está em cartaz com Equus, em Campinas

O ator conta que o público da cidade é bem interessado em cultura

Leonardo Miggiorin está em cartaz com Equus, em Campinas - Ag.News

Em cartaz no Teatro Amil, em Campinas, interior de São Paulo, com a peça Equus, Leonardo Miggiorin disse que está muito feliz com a receptividade do público campineiro a seu espetáculo.

“Estou muito feliz com os comentários que tenho ouvido. Mas eu já percebo que a peça causa um impacto, uma sensação diferente nas pessoas. E estrear em Campinas foi muito bacana, está sendo muito agradável! As pessoas da cidade são interessadas em cultura.”, conta o ator a O Fuxico.

O polêmico espetáculo mostra um nu frontal do protagonista, vivido por Miggiorin. O texto de Peter Shaffer é considerado um clássico do teatro mundial. No Brasil, a primeira montagem é de 1976 e tinha o saudoso Paulo Autran no papel do psiquiatra e Ewerton de Castro como o jovem perturbado Alan Strang, um apaixonado por cavalos e que tem por esses animais um fascínio sexual e religioso.

+LEONARDO MIGGIORIN FAZ DIETA PARA FICAR NU NO TEATRO

Questionado sobre as reações do público de uma cidade de interior diante de uma peça que já gerou tanta polêmica, Leonardo explica que cada lugar existe tem uma plateia diferente.

“Sinto alguma diferença em cada lugar que me apresento. Afinal, cada cidade carrega características especiais e isso influencia o público. Mas, é sempre uma boa surpresa!”, explica Leonardo.

O ator conta que foi a primeira vez que ficou nu em cena no teatro, mas está levando isso numa boa, porque a história pede isso.

“No teatro é a primeira vez que trabalho com uma cena de nu. Trata-se, realmente, de um nu artístico, porque de outra forma não faria sentido. A peça pede este momento de nudez, em que o personagem se despe de seus maiores medos. É uma metáfora bonita!”, afirma o ator.

Para Leonardo, a cena de nudez exige muita concentração e ele nem consegue perceber muito a reação do público neste momento, justamente para não desfocar da história que está vivendo no palco.

“Neste momento da peça estou tão concentrado na história que estou contando que não me preocupo com isso. É a única forma de não ter pudores, quando se tem um personagem e uma história, acima de tudo”, esclarece.

Depois de ficar em cartaz em Campinas durante todo o mês de março, Equus participará do Festival de Curitiba e no dia seis de abril estreia em São Paulo, no Teatro Folha.

Fora do palco, Leonardo está cheio de planos e projetos para este ano e até o fim do ano também poderá ser visto nos cinemas.

“Fiz um filme de terror no Mato Grosso do Sul. Chama-se “Condado Macabro" do diretor Marcos de Britto. É um filme de gênero, muito interessante, que adorei fazer. O filme deve estrear no final do ano,  com Colegas, de Marcelo Galvão, do qual também participo. E já já volto para TV”, diz Leonardo.

Não bastasse tanto trabalho no teatro e nas gravações de filmes, Leonardo arruma tempo para outra empreitada. O ator dá aulas de teatro para a terceira idade na faculdade, onde faz o curso de Psicologia.

“Estou dando aulas de teatro para um grupo da terceira idade e também para adolescentes na minha faculdade. Isso é parte de uma pesquisa acadêmica para minha graduação. Não há uma idade certa para se aprender uma coisa nova ou descobrir um talento. O que é necessário é você descobrir suas habilidades e procurar melhorar sempre. Isso só se faz através do estudo e da prática”, conclui Miggiorin.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico