Notícias

10/04/2012 | 08h22m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação

Leonardo Miggiorin estreia Equus com cenas de total nudez

O ator avisa que ficar pelado faz parte do contexto do espetáculo

Leonardo Miggiorin estreia Equus com cenas de total nudez - Divulgação

Para quem acha que vai chegar no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, em São Paulo, e encontrar Leonardo Miggiorin peladão sem propósito algum engana-se. O ator é o protagonista do espetáculo Equus, junto com Elias Andreatto, que fez sua estreia para convidados na noite desta segunda-feira (9), no teatro paulistano. Ele interpreta Alan, um jovem garoto de 20 anos, que possui uma mistura de sentimentos por cavalos.

Tiago Abravanel, amigo pessoal do ator, assistiu ao espetáculo entre as primeiras fileiras e ficou encantado com tudo o que viu. Sem saber ao certo o que dizer, o protagonista do musical Tim Maia - atualmente em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, elogiou todos os envolvidos com a peça.

“Nossa, sabe quando o seu olho não pisca de tanta atenção? Quando o olho começa a doer? O que é o trabalho do Léo e do Elias? O texto, a luz, a direção e o elenco são demais! É tudo muito impressionante. É uma história que te prende na cadeira.”

+ BRUNO FAGUNDES LEU MAIS DE 20 LIVROS PARA SEU PERSONAGEM EM VERMELHO

Já Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, foi ver sua mãe, Mara Carvalho, que interpreta uma juíza em Equus. Ele estava orgulhoso de vê-la exercendo sua função de atriz, já que a maioria de seus trabalhos têm sido como diretora.

“Ela me ligou dizendo que o diretor do espetáculo [Alexandre Reinecke] ligou para substituir uma pessoa, que era apaixonada por este texto e eu disse ‘vai!’. Eu já tinha conversado com o Miggiorin, minha mãe está fazendo um trabalho superlegal e está maravilhosa.”

Por falar no diretor, foi ele que atraiu Irene Ravache para o Teatro Folha. A atriz, que é fã assumida do diretor, ficou encantada com o novo trabalho dele.

“Eu estou acostumada com o Alexandre dirigindo apenas comédias e ele fez uma direção muito segura e bonita. São muitos atores em cena [nove, ao total] e eu gosto da solução dada por ele.”

+ DANI CALABRESA FICA NA MTV ATÉ O FIM DE 2012

Dani Calabresa, atriz da MTV, também esteve também estava boquiaberta com a desenvoltura de Leonardo. Ao final da peça, ela pulou nos braços do amigo e o parabenizou.

“Eu achei incrível o espetáculo, mas eu sou muito suspeita porque sou fã do Léo. Falei para ele que achei muito incrível porque este é um papel que é a cara dele. É muito forte, intenso, um papel que o desafia como ator. Exige vocal e fisicamente. É uma peça que exige, intensa e que as coisas foram tratadas com delicadeza, no ponto certo, sem ter uma nudez gratuita ao ponto de as pessoas ficarem espantadas com a mão na boca.”

Leonardo Miggiorin acha que este momento de sua carreira é de uma responsabilidade muito grande, um texto conhecido por intelectuais, cultos e que já viram várias montagens diferentes. Ele ainda salienta que existe uma comparação, uma crítica, sobre sua interpretação.

“Eu amo fazer o meu trabalho, mas também faço pensando nas pessoas. Eu quero que todos gostem. Acho que é desafiador ser este protagonista, um personagem que capitaneia uma história central. Às vezes, chega a ser cansativo fazer teatro porque você não tem final de semana, deixa de ir ao teatro, sair com os amigos porque tem de estar lá. É um processo cansativo, mas é o meu ofício, meu trabalho e meu refúgio.”

+ LEONARDO MIGGIORIN DIZ QUE SUA VIDA PESSOAL É SÓ EM CASA
Bruna Thedy, par romântico de Leonardo em Equus, também faz cenas de nudez e disse que a cena de sexo entre os dois foi a última ser ensaiada.

“A gente conseguiu ter uma integração maior entre os atores. Eu não conhecia o Léo e vim a conhecê-lo no teste da peça. No primeiro dia eu ensaiei de calcinha e sutiã. Depois eu tirei o sutiã e faltando uma semana para estrear, tirei a calcinha. Foi algo bem natural. A luz é muito delicada, não tem nada gratuito, tudo tem um propósito e a beleza da cena é maior.”

Leonardo Miggiorin estreia Equus com cenas de total nudez

---

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico