Notícias

10/07/2012 | 18h36m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Leonardo vai no Jô e diz ter pensado que o filho ia morrer

O sertanejo contou que os médicos não davam esperanças que o filho sobrevivesse

Leonardo vai no Jô e diz ter pensado que o filho ia morrer - Ag.News Abrir Galeria

Um dia depois do filho Pedro receber alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Leonardo deu uma entrevista ao Programa do Jô, da Globo, na tarde desta terça-feira (10), narrando o drama que viveu com o acidente e o coma do rapaz. O sertanejo começou contando que estava em casa, se preparando para um show, quando sua esposa, Poliana, lhe avisou sobre o que tinha acontecido. 

Pedro sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, quando voltava para sua casa, em Goiânia, após um show com o parceiro e primo Thiago. Devido ao cansaço Pedro dormiu ao volante, perdeu o controle do carro, capotou e se feriu gravemente. Ficou quase três meses internado e teve alta na última segunda-feira (9).

"Fiquei meio transtornado. Recebi a notícia de manhã e fui correr na esteira. Liguei a tevê e vi a primeira entrevista dos médicos de Itumbiara, em Minas Gerais, onde aconteceu o acidente. Pulei da esteira, corri para o telefone, liguei para um amigo da cidade para falar com o médico que falou que o acidente era realmente grave. Disse que faria o possível para tentar transferir para Goiânia, pois se ficasse ali não teria jeito. Ia ter de tirar o baço, mas não precisou e deu uma drenada na hemorragia. Precisou sugar o pulmão porque ele aspirou terra e sangue."

+PEDRO, FILHO DE LEONARDO, SOFRE GRAVE ACIDENTE DE CARRO

O cantor também comentou que foi muito criticado por não ter pedido transferência direto para um hospital de São Paulo ao invés de Goiânia. 

"A viagem para Goiânia foi um transtorno, chegou praticamente morto. Fui ao hospital, entrei na UTI e vi algo que pai nenhum merece ver:  Estava entubado, muito mal e ele não respirava mas bufava. Minha família ficou ali, fui para o Rio de Janeiro e acreditei que no outro dia estaria melhor. De um dia pro outro ele inchou uns 20 ou 30 quilos. Fiquei muito mal e vi que não teria jeito. Meus amigos deram esperanças, mas os médicos nem tanto. Eu não dormia, mas o telefone ficava na cabeceira da cama e qualquer SMS eu pensava no pior. No dia que ele teve uma parada cardíaca de 7 minutos, dificilmente voltaria, meus familiares foram avisados que ele entraria em óbito. Pediram até para avisar para mim."

Quando Pedro foi transferido para São Paulo, Leonardo ainda contou que tiveram vários problemas devido ao tamanho de Pedro, que é alto. Ele explica que foi uma correria do hospital para o aeroporto, com ajuda da policia que abria passagem pelo trânsito da capital de Goiás.

"Chegamos no hangar e a maca não passava na porta do avião. O Pedro é meio grande, desmontou a maca e passou. Quando pousou em São Paulo, teve problema para descer ele do avião e ficaram 40 minutos para transferir para o Sírio Libanês. Chegou praticamente com zero de pressão. Era uma grande expectativa de chegar ao Sírio e eu tinha esperanças de sair andando. Nas primeiras 24 horas, ficamos esperando para ver o que ia acontecer, estabilizou, ficou em coma, dormiu por 40 dias e eu fiquei acordado."

+PEDRO LEONARDO DEIXA O HOSPITAL 40 QUILOS MAIS MAGRO

O sertanejo ainda salientou sua felicidade ao ficar sabendo que o filho tinha saído do coma, já que os médicos haviam lhe dito que poderia demorar até anos para acordar. Leonardo revelou que estava em Goiás e fez 'uma farra' soube da notícia.

"No outro dia fui visitá-lo e perguntei 'quem eu sou... brinquei 'será, meu filho?' Ele falou que tinha certeza. Ele perguntou das coisas... Estava com a voz fraca e pediu para eu cantar Eu Não Sou Cachorro Não, do Waldick Soriano. Eu errei a letra e ele me corrigiu. Foram muitas orações e não sei como agradecer a Deus. Hoje estou aqui para agradecer ao público que orou muito pelo meu filho. Eu pensei que eu tinha sofrido muito esse ano e só tive vitórias. Ontem fui buscá-lo, já fica em pé, dá uns passos sozinho e para quem o viu, está ótimo. Mandaram preparar o velório! Hoje está aí com cara de sem vergonha que tem."

Leonardo vai no Jô e diz ter pensado que o filho ia morrer

Leonardo vai no Jô e diz ter pensado que o filho ia morrer

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico