Notícias às 18:18

Letícia Lima sobre Susana Vieira: ‘Uma verdadeira mãe’

Divulgação/TV Globo

Letícia Lima está com tudo! A atriz, que ficou conhecida pelo grande público por integrar o Porta dos Fundos, mergulhou de cabeça em sua personagem de A Regra do Jogo, a funkeira Allison, que conquistou os telespectadores com seu jeito espontâneo.

Contracenando com Roberta Rodrigues, que interpreta Ninfa, Letícia contou ao OFuxico como surgiu a oportunidade de dar vida à Allison.

“O convite veio da própria Amora Mautner, dizendo que esse era um desejo dela e do João Emanuel Carneiro. Conheci os dois pessoalmente e eles falaram que tinham uma proposta super legal para mim, um papel muito bacana, e realmente é!”, disse.

Divertida, a morena também conta que sua relação com Roberta é incrível.

O meu entrosamento com ela não poderia ser melhor! Eu dei muita sorte, ela é uma pessoa maravilhosa e ficamos super amigas. Desde o começo nos demos muito bem, conseguimos afinar o tom de humor. Ela conhecia meu trabalho da internet, o que facilitou as coisas. Pego carona com ela, a gente sai juntas e conversamos muito sobre como foi o dia, como foram as cenas…Está sendo incrível”, revela.

Além disso, para poder ‘criar’ sua personagem, Letícia revelou que fez todo um estudo e que hoje já consegue ler e imaginar Allison nas falas.

 “O processo de criação começou quando a Amora me disse que a Allison era uma funkeira, uma menina que vivia na comunidade, e que mais do que isso ela se sente uma artista, uma estrela. A partir disso eu comecei a ter aulas de funk, de dança e de canto para o lado profissional da personagem. E eu trabalho muito com a observação, então comecei a focar na vida das comunidades, das favelas e um pouco do subúrbio do Rio de Janeiro para compor o jeito da Allison. Também passei a malhar para ganhar um pouco mais de massa muscular. A partir dessas coisas a composição tomou forma e hoje a Allison já existe por completo, eu posso simplesmente pegar o texto e já sei como ela falaria e agiria com isso. Ficou muito natural para mim”, conta.

Após sair da internet e ir para as telinhas, a atriz falou que o assédio do público aumentou demais.

“Aumentou sim, a novela dá uma visibilidade muito grande. Muitas pessoas já me conheciam da internet, estavam com saudades, agora estão me vendo na novela e estão felizes. Outras estão conhecendo meu trabalho agora pela TV e a partir disso foram procurar o que eu fazia antes na internet… O assédio está mais generalizado e está sendo uma delícia, a recepção está sendo ótima para mim”.

Na trama, a personagem de Susana Vieira, que interpreta Adisabeba, não gosta da relação do filho, Merlô (Juliano Cazarré) com as suas duas namoradas, Allison e Ninfa. Por isso, Letícia acaba contracenando bastante com Susana, e revelou que  foi recebida por ela de braços abertos.

 “A Susana é uma verdadeira mãe. Ela me recebeu muito bem! Quando eu cheguei ela disse que já era minha fã, conhecia o meu trabalho, sabia até falas dos vídeos. Ela foi muito generosa e muito amorosa. A Susana também me ajuda muito quando estamos em cena, foi a primeira pessoa a me situar com relação ao número de câmeras, posicionamento, movimentação dentro do set… Fora isso, na vida pessoal, conversamos muito por whatsapp e pessoalmente, ela é uma pessoa divertidíssima! Está sendo demais, um prazer enorme!”, afirma.

Apesar de viver em uma rotina maluca de gravações, Letícia também consegue um tempinho para relaxar, e contou o que gosta de fazer em seu tempo livre.

Quando eu não estou gravando eu gosto de descansar! (risos) Gosto de ficar em casa, cuidar do meu cachorro, de mim, da minha casa. Tudo que eu gosto de fazer está dentro de casa: cozinhar, mexer com marcenaria e fazer meus projetos e desenhos de móveis, organizar as coisas da casa e pessoais…”.

Leticia Lima pode substituir Monica Iozzi no Vídeo Show
Uau! Letícia Lima mostra corpo em forma e bem bronzeado
Alexandre Borges se reúne com elenco do filme Bem Casados

Notícias Relacionadas