Notícias

19/08/2012 | 15h34m - Publicado por: O Fuxico/ Luana Borges, PopTevê | Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

Letícia Persiles não acreditava ter perfil para viver Miriam, em Amor Eterno Amor

Ela foi escolhida para o papel de heroína através de teste

Letícia Persiles não acreditava ter perfil para viver Miriam, em Amor Eterno Amor - Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

 Alguns atores trabalham anos na  teledramaturgia sem conseguir emplacar um protagonista. Com Letícia Persiles foi o  contrário. Seus únicos dois trabalhos na tevê  foram em duas personagens principais. Primeiro na  minissérie Capitu, exibida pela Globo em 2008.  E agora na pele da mocinha Miriam, em Amor  Eterno Amor.

"Não sei explicar o porquê, mas acho ótimo! Com a Capitu, fiquei encantada, mas fazer a Miriam foi ainda mais surpreendente", revela a atriz, que não acreditava ter o perfil para viver uma heroína de trama das seis. Ainda mais  depois de interpretar uma personagem tão icônica  e misteriosa de Machado Assis.

"Sempre imaginei que meu padrão fosse outro. Vai  saber! É a imagem que fazemos de nós mesmos. E, às vezes, a que imprimimos é outra coisa. A televisão trabalha com estereótipos e  fiz trabalhos completamente diferentes, com  personagens e linguagens completamente distintas", analisa Letícia.

O papel de Miriam foi conquistado  através de teste. A princípio, Letícia passou por  uma avaliação sem saber exatamente que personagem poderia encarnar. "Estavam procurando elenco e, como eu já tinha cadastro na Globo por já ter feito um trabalho anteriormente, fui convidada para os testes", recorda.

A primeira oportunidade de atuar em uma novela, inclusive, foi importante e cheia de gosto de novidade para ela, que contou com o apoio da equipe para entender alguns mecanismos da televisão. "Todos  são muito legais e isso já ajuda bastante. Principalmente para quem é novo e não conhece quase ninguém", explica.

Querida pelo público e ditando moda

Apesar da pouca experiência em  tevê, Letícia logo sentiu a repercussão que uma  personagem de novela pode ter. Tanto que ela  dificilmente passa despercebida nos lugares onde vai. Muitas pessoas a abordam. Ora para pedir  autógrafo ou foto, ora para perguntar sobre o rumo  de Miriam na trama. "A resposta do público é  muito boa. Todos são sempre carinhosos", garante a atriz, que prefere não entrar em detalhes sobre o que pode acontecer com seu papel.

Desde o início  da novela, muito comenta-se que a menina Elisa, de Julia Gomes, amor de infância de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) é,  na verdade, um espírito que acabou reencarnando em Miriam. O que explicaria o intenso amor entre  os dois mocinhos. "Esse boato rola há muito  tempo, é uma suspeita de todos nós. Mas a gente  nunca sabe o que vai acontecer", desconversa, aos risos.

O que também chama atenção em Letícia é o visual que ela mantém por conta da personagem, uma jornalista romântica. Na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT) , o batom vermelho que Miriam usa na história é um dos itens mais pedidos. O corte de cabelo, curto e repicado, também é bastante elogiado. "O cabelo, desde o princípio, era um pedido da autora. Eu estava com eles compridos", conta Letícia, referindo-se a Elizabeth Jhin.

Todo esse processo  de caracterização ajuda a compreender melhor o  perfil do papel que se interpreta. Mas ao longo  dos capítulos algumas mudanças podem acontecer. "O figurino foi sofrendo pequenas lapidações  porque novela é uma coisa imediata. Tem a prova  de figurino, mas você não ensaiou com ele, não  vivenciou nada com ele. É normal que pequenos ajustes aconteçam", explica Letícia, que  geralmente aparece em cena de looks moderninhos com alguns toques vintage, como saias longas e sapatos de couro.

Letícia Persiles diz que o marido não tem ciúmes das cenas de beijo
Letícia Persiles comemora sucesso em Amor Eterno Amor
Letícia Persiles grava Amor Eterno Amor embaixo de muito sol
Letícia Persiles fala sobre o desafio de ser protagonista
Giulia Gam e Letícia Persiles gravam novela em orla carioca

Letícia Persiles não acreditava ter perfil para viver Miriam, em Amor Eterno Amor

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico