Notícias

07/07/2015 | 14h57m - Publicado por: Juliana Galzerano | Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Letícia Spiller se torna embaixadora do Greenpeace

A atriz engrossou a luta pelo desmatamento zero nas florestas do Brasil

Letícia Spiller se torna embaixadora do Greenpeace - Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Letícia Spiller é a nova embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil. Um reforço e tanto para o movimento que já conta com o apoio de mais de um milhão de brasileiros.

Atualmente a atriz vive a personagem Soraya na novela das sete da Globo, I Love Paraisópolis, uma vilã que passa por cima de tudo para manter seu estilo de vida "diferenciado".  Mas a Letícia da vida real não poderia ser mais diferente.

"A luta pela preservação do meio ambiente sempre fez parte da minha vida e de meus familiares. Através das minhas viagens o que vi e vejo na Amazônia é aterrorizante e assustador. Como chegamos a isso?", questionou.

 Consciente de que nossas ações podem transformar o mundo, a atriz decidiu abraçar a causa e se tornar embaixadora do Desmatamento Zero pelo Greenpeace, para garantirmos um futuro com água limpa, clima ameno e alimento para todos.

"Precisamos de uma lei para proteger nossas florestas. Uma lei que garanta o Desmatamento Zero", defendeu Spiller.

Desde 2012 o Greenpeace, junto à sociedade civil, vem coletando assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil, com amplo apoio popular.

Pela proposta, fica proibido o corte de floresta mata nativa e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos. Essa petição é também uma maneira de chamar a sociedade para participar da construção de um futuro sustentável para o Brasil.

As florestas brasileiras continuam sendo devastadas. A Amazônia já perdeu mais de 760 mil km2 de suas florestas nativas, devastação que já chega a 19,1% do bioma. No caso da Mata Atlântica, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares. A falta de floresta prejudica a produção de chuvas e nossa capacidade de enfrentar as mudanças climáticas, comprometendo a qualidade de vida de toda a população.

"Podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos", finalizou Letícia.

Letícia Spiller e Bruna Marquezine gravam novela no Rio
Letícia Spiller curte o domingo com o marido
Letícia Spiller faz aniversário nos bastidores da novela

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico