Notícias

14/08/2012 | 17h56m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Lília Cabral é confirmada no elenco do remake de Saramandaia

Atriz aceitou o convite do autor Ricardo Linhares e começa a gravar em outubro

Lília Cabral é confirmada no elenco do remake de Saramandaia - Divulgação/TV Globo

Agora é oficial! Lília Cabral aceitou o convite do autor Ricardo Linhares para estrelar o remake de Saramandaia, prevista para estrear em 2013, na faixa das 23h. A atriz, que vinha sendo disputada por diversas produções da TV Globo, começa a gravar em outubro deste ano.

Com assinatura da diretora Denise Sareceni, Saramandaia conta a história dos habitantes do fictício vilarejo baiano de Bole-Bole, localizado na zona canavieira, estão mobilizados em torno de um plebiscitopara para a troca do nome da cidade para Saramandaia. De um lado, o coronel Zico Rosado lidera os “tradicionalistas”, usando justificativas históricas para a conservação do nome original. Já o prefeito Lua Viana e seu irmão João Gibão lideram os “mudancistas”, alegando vergonha do nome Bole-bole, relacionado a uma aventura local de D. Pedro.

Em meio ao conflito pela troca de nome, é apresentado um painel de tipos exóticos: o coronel Zico Rosado põe formigas pelo nariz; Dona Redonda explode de tanto comer; a sensual Marcina provoca incêndios com o calor do corpo; o professor Aristóbulo Camargo se transforma em lobisomem nas madrugadas de sexta-feira, e seu Cazuza ameaça cuspir o coração toda vez que se emociona.

O pacato João Gibão merece especial destaque em Saramandaia. Sob a aparente corcunda, ele esconde, na realidade, um par de belas asas.No decorrer da novela, ele acaba se apaixonando por Zélia, esposa submissa ao marido Tenório. Numa das cenas mais emblemáticas da história da teledramaturgia brasileira, ele se lança ao vôo. Aquela era a metáfora usada por Dias Gomes para falar de liberdade, em meio à dura repressão do regime militar.

Diante dessa sinopse cheia de realismo fantástico, Linhares terá um grande desafio: não poderá se inpirar muito na história original de Dias Gomes, que foi ao ar em 1976, uma vez que os capítulos foram queimados em um incêndio e as fitas ficaram totalmente deterioradas. 

Mas se você quer relembrar alguns momentos marcantes desse clássico, confira o vídeo abaixo.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico