Notícias às 11:25

Lília Cabral: ‘Meu tempo é meu trabalho, não tenho isso de ano sabático’

Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Se tem uma coisa da qual Lilia Cabral não foge, é do trabalho. A atriz de 59 anos, no ar como a arquiteta Silvana Garcia, vem acumulando um trabalho após o outro,  já está escalada para atuar em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Ela contou à reportagem de OFuxico que não gosta de tirar 30 dias de férias.

"Meu tempo é o meu trabalho, não tenho isso de ano sabático. Minhas férias são 10 dias, tá bom". 

Sem ter ideia de como será sua próxima personagem, a atriz destacou que aceita de olhos fechados qualquer proposta de Aguinaldo Silva.

"Ele brigou por mim, para que eu fizesse a Pereirão (a protagonista de Fina Estampa, novela exibida em 2009), me deu um personagem maravilhoso em Império, imagina!". 

Destaque na trama de Gloria Perez com a personagem viciada em jogos de azar, Lilia avalia a responsabilidade do papel.

"A quantidade de pessoas nessa compulsão é enorme. E pessoas que não tem o que perder, e mesmo assim jogam, se arriscando de várias maneiras. Joguei por lazer uma vez na vida, perdi e nunca mais. Nunca tive compulsão por nada. A insatisfação quando é desenvolvida, cria uma ansiedade. É o mal do século 21, gera a necessidade de uma válvula de escape".

Elogios de Maneco: No último domingo (07), Manoel Carlos explicou ao Canal Viva o porque Lilia nunca interpretou uma de suas Helenas, embora esteja sempre em suas novelas. 

"As pessoas sempre me cobram: 'A Lilia está em todas as suas novelas, mas nunca fez uma Helena'. Nunca encontrei uma pessoa que fizesse tão bem a antagonista da Helena! Ela é uma atriz que sabe dar uma resposta ao papel. O personagem anda com ela, melhora. Fica mais forte e firme. Quando faço uma sinopse, digo 'muito bem, qual o papel mais difícil da novela?'. É esse que dou para a Lilia", disse.

A atriz comentou, emocionada.

"O que dizer? Liguei pra ele e agradeci. Foi muito sublime escutar tamanha gentileza, carinho e generosidade de um autor da grandeza do Maneco".

Notícias Relacionadas