Notícias

24/03/2006 | 10h02m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Lima Duarte vai de camisa do São Paulo à pré-estréía de filme

Lima Duarte vai de camisa do São Paulo à pré-estréía de filme - Felipe Panfili

Apesar do próprio ator destacar que o filme usa o futebol como pano de fundo para falar da vida e de pessoas, Lima Duarte, um dos integrantes de Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos, compareceu à pré-estréia do longa usando a camisa do São Paulo. Lima explicou que o tricolor paulista é seu time de coração e ainda contou detalhes sobre como ganhou a camisa.

“Durante as filmagens, a produção distribuiu camisas de vários times. Peguei a do São Paulo, que é minha paixão, e guardei para usá-la numa situação especial como essa, ou seja, a pré-estréia de mais uma produção nacional. O Hugo (de Giorgetti) usa o futebol como pretexto, mas o longa fala mesmo é da vida e das pessoas. Gosto muito de futebol e sou um torcedor fanático da Seleção Brasileira”, conta Lima Duarte.

Paulo Miklos também participa do filme e estava tão animado na pré-estreía que aconteceu na noite de quinta-feira, 23, no Cine Odeon BR, na Cinelândia, centro do Rio, que bateu uma bolinha com as recepcionistas no saguão do tradicional cinema.

“Meu personagem é um empresário ambicioso, que atua como olheiro e descobre um menino talentoso. Ele leva essa discussão para dentro do bar que existe no filme e se chama bar do Aurélio. Não tive uma preparação específica para atuar em Boleiros 2 ou em qualquer outro trabalho que já desenvolvi como ator, como no filme O Invasor, do Beto Brant e na tevê na novela Bang Bang. Quando recebo convite para atuar, levo em consideração o tipo físico e a personalidade do personagem para ver se sou capaz de me adaptar. Tenho gostado da experiência e pretendo me dedicar a ela com mais afinco”, diz o titã Paulo Miklos.

Bete Mendes, que durante a tarde de quinta-feira tinha participado da primeira reunião de elenco de Páginas da Vida, na Globo, na qual intepretará a personagem Natércia, e na manhã desta sexta-feira, estaria de novo ocupada com a preparação da novela de Manoel Carlos, gostou do que viu na tela.

“A história é muito interessante. Vale a pena assistir. A direção do Hugo de Giorgetti dispensa comentários e ver um ator como o Lima Duarte na telona é sempre uma coisa muito prazerosa”.

Também aplaudiram o longa e recomendaram o mesmo para os espectadores, o casal de namorados Bruna Di Túlio e Christiano Cochrane, e Erom Cordeiro.

“É uma felicidade a gente sair de casa para ir, quase que semanalmente ao lançamento de um filme nacional. E a qualidade é ótima. Quem puder, deve se programar e ir assistir a todos os filmes brasileiros que estão em cartaz. Vale a pena”, resume Erom.

Sinopse do filme

De acordo com a divulgação do novo longa de Hugo de Giorgetti, Boleiros 2 – Vencedores e Vencidso, é um filme fracionado, quase em episódios, que conta várias histórias com muito humor, muito drama e muita criatividade. Exatamente como o futebol brasileiro.

Se passa na reinauguração de um bar, famoso reduto de jogadores de futebol. Agora contando com novo sócio, Marquinhos, pentacampeão do mundo pela Seleção e atual atacante de um milionário time europeu. O longa é quase um documento das transformações pelas quais passou o futebol e seus protagonistas nos últimos anos. Em última análise é um retrato das alterações que a própria sociedade sofreu nesses últimos anos, na medida em que o futebol a representa a perfeição.

Trata-se de um desfile de jogadores endinheirados, empresários, agentes, advogados, jornalistas à cata de qualquer notícia, mulheres cuja atividade principal é caçar jogadores de futebol famosos e finalmente, torcedores de todos os matizes e condições sociais. 

Tudo se passa nas novas instalações do velho bar agora repaginado, de acordo com o gosto dos novos donos. Restou no bar, porém, um pequeno canto onde ainda se reúnem os velhos ex-jogadores que apareceram no primeiro Boleiros e que continuam conversando sobre futebol, contando histórias e experiências.

Quando se ocupa deles o filme adquire uma outra face. A face humana da memória, da poesia, e de condutas nas quais o dinheiro representa pouco. Nessa outra instância o filme revisita os valores e as atitudes de uma sociedade que praticamente já não existe mais.

Alguns Personagens

Naldinho – Flavio Migliaccio
Juíza Neidinha – Denise Fraga
Zé Américo – Cássio Gabus Mendes
Virgilio Penalty – Otávio Augusto
Edil – Lima Duarte
Aurélio – Silvio Luiz
Lauro – Paulo Miklos
Dr.Naum – Fulvio Stefanini
Benitez – Petrônio Gontijo

 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico