Notícias

23/07/2011 | 20h24m - Publicado por: ER | Foto: Reprodução/Fotomontagem

Liminha sobre Amy Winehouse: 'Ela fez um resgate pra posteridade"

Produtor diz que cantora ainda tinha muito a fazer pela música.

Liminha sobre Amy Winehouse: 'Ela fez um resgate pra posteridade\ Abrir Galeria

 

Em conversa com a Globo News, o produtor musical Liminha falou sobre a morte de Amy Winehouse.

"Os ingleses como sempre são mestres em garimpar a cultura americana e eu acho que a Amy fez isso trazendo o soul americano num momento que a música vive uma pasteurização em termos de produção, veio Amy cantando como uma cantora negra. Ela fez um resgate pra posteridade. Ela ainda tinha muito caldo pra dar", declarou.

Sobre a personalidade de Amy, ele disse: "Sentia nela uma fragilidade, uma coisa que oscilava. Se ela não estivesse afetada por drogas, ela estaria fazendo coisas boas. A qualidade musical dela nunca piorou, o que piorava é o estado de loucura dela".

"Ela poderia ter recebido alguma assistência psicológica de alguém que não a visse apenas como uma fonte de lucro. Mas é  difícil opinar sobre isso. Não acho que toda essa loucura era marketing, ela tinha uma doença, era dependente química. É difícil lidar com uma pessoa assim."

Conhecido por seu trabalho ao lado de grande nomes da música, como Gilberto Gil, Os Paralamas do Sucesso, Elis Regina, Barão Vermelho, Titãs , Daniela Mercury, Ed Motta, João Gilberto, Luis Melodia, entre outros, Liminha também falou sobre a dificuldade de se lidar com o sucesso:

" Um dos grande problemas é que a vida de um artista que faz sucesso muda da noite pro dia. É difícil manter o sucesso".  

Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres, neste sábado, 23 de julho. Ela tinha 27 anos.
 

Tudo sobre a morte de Amy Winehouse - Cobertura completa

Veja também:

TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai

TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas

TV Fuxico: Fã folgado invade o carro de Amy Winehouse  

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico