Notícias às 12:19

Lobão diz que Dilma: “É de uma estupidez galopante”

Reprodução

Como não poderia deixar de ser, a entrevista de Lobão, no Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (2), gerou muita polêmica.

O cantor, que foi sabatinado por jornalistas,falou de política, e não poupou o PT (ele é ex-petista) e o governo da presidente Dilma Rousseff.

"Dilma é completamente inapta, não sabe falar, não sabe fazer nada. É de uma estupidez galopante", disse o músico.

Lobão ainda comentou sobre seu mais recente livro, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, no qual descreve o episódio que desencadeou o regime militar como a Revolução de 64:

"Pelo que vejo das ditaduras comunistas, de Cuba, da ex-URSS, Venezuela, tudo indica que a gente se safou de algo muito pior."

Na entrevista, Lobão também disparou sua metralhadora giratória para os "rebeldes chapa branca" das manifestações no Brasil, e dos desafetos Pablo Capilé e Mano Brown, dos Racionais MC´s.  E sobrou ainda para a MPB, as gravadoras e até o rock nacional de sua geração, a quem chamade "bunda mole".

"O problema [do rock nacional] foi o advento do punk: quanto pior, melhor. Isso atrelado à uma imitação que era muito grande."

Questionado sobre do que se arrepende, Lobão lembrou o caso em que foi ao Domingão do Faustão, da Globo, no dia da eleição presidencial de 1989, coberto de bótons do PT, em apoio à candidatura de Lula.

Por fim, um dos poucos momentos menos polêmicos foi quando o cantor falou da morte dos pais, ambas por suicido.

"Não consegui lidar com isso de forma muito tranquila. Minha mãe tentou se matar quase 20 vezes. (…) Só me considerei livre desse luto quando escrevi meu último livro."

Assista ao vídeo!

Notícias Relacionadas