Notícias

16/05/2015 | 10h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo

Lolita Rodrigues se despede de vez da TV: 'Não quero nem homenagens'

Atriz veterana não quer mais trabalhar

Lolita Rodrigues se despede de vez da TV: 'Não quero nem homenagens' - Divulgação/TV Globo

Sílvia Gonçalves Rodrigues Leite é o nome de batismo da querida atriz Lolita Rodrigues. Filha dos imigrantes espanhóis Isaac e Isolina, que viviam entoando músicas espanholas em sua casa, Lolita começou sua carreira como cantora participando de programas na Rádio Record. Depois, seguiu para as rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi, chegando a receber duas vezes o Troféu Roquete Pinto como a Mlehor Cantora Internacional.

Em 1952, começou a namorar o apresentardor de TV Aírton Rodrigues, com quem se casou anos depois e juntos tiveram uma filha, hoje a médica Dra. Silvia. Em 956, o casal começou a apresentar, com grande sucesso, o programa Almoço com as estrelas e o Clube dos Artisas, ambos na extinta TV Tupi. Em 1993, Aírton morreu e Lolita seguiu seu caminho.

Com o sonho de ser atriz, em 1957 ela aceitou o convite de Cassiano Gabus Mendes  e interpretou a cigana Esmeralda, na telenovela O Corcunda de Otre Dame (TV Tupi), onde representava, cantava, dançava e tocava castanholas. Também fez parte do elenco 2-5499 Ocupado (Rede Excelsior), onde formou o triângulo amoroso com Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Depois disso, esteve em várias novelas como As Pupilas do Senhor Reitor (1970), O Direito de Nascer (1978), Sassaricando (1987), A Viagem (1994), Terra Nostra (1999), Pé na Jaca (2006) e Viver a Vida (2009), entre ouras.

Após 75 anos de uma carreira abarrotada de sucesso, a atriz conversou com O Fuxico e disse que, a partir de agora, vai curtir a vida e a filha, Silvia.

O Fuxico – Lolita, você realmente decidiu que não vai mais trabalhar na TV?

Lolita Rodrigues se despede da TV: ‘Não quero mais trabalhar ‘Lolita Rodrigues - Vou-me embora, não quero mais aparecer na TV, chega, foram 75 anos de trabalho. Cansei. Comecei  na TV aos 20 anos e hoje estou com 86 anos, tá bom né?”, questiona Lolita.

OF - Vai morar junto com sua filha?

LR – Não é bem junto. Minha filha mora lá há 10 anos. Ela sempre reclama, que não quero morar com ela. Então, decidi  unir o útil ao agradável e comprei um apartamento no mesmo prédio, bem ao lado dela.

OF - E caso você seja chamada para algum personagem na TV?

LR – Minha filha, estou fora do ar há 6 anos. Não faço mais nada. Para ter uma ideia, ando recusando até convites de programas de TV que querem me homenagear. Não quero mais homenagens. Como diria minha mãe, agora vou curtir uma aposentadoria 'de aquí al cielo'!

OF - Mas como dizem, você ainda tem muita lenha pra queimar!

LR – Que nada, menina. A lenha aqui já tá virando cinza (risos). Ultimamente a gente vê as pessoas interessadas em mostrar carrões, casas com piscina e a gente que é bom? Nada! Então pra mim chega.

OF -  Você acha que  as emissoras deixaram de investir nos artistas mais antigos?

LR – Olha, com a idade chegando os papéis para idosos são muito poucos. Você vê Fernanda Montenegro e Natalia Timberg em cena, isso é maravilhoso, mas poucos dessa grandeza estão trabalhando. Eu já cansei, passei. Sinto falta sim dos meus colegas que admiro muito, vez ou outra ligo para alguns.

OF – Para quem você telefona ou quem entra em contato com você?

LR – Ah, tenho muitos queridos. O Mateus Solano, por exemplo, eu não tenho internet mas quando estou com minha filha, ela liga o computador dela e ele me manda fotos dos filhos, conversamos, é maravilhoso. Também o Tiago Lacerda, a Lilia Cabral, Ary Fontoura. E muitos outros amiguinhos que fiz nesse tempo em que trabalhei.

OF – Mesmo não trabalhando, você curte ver TV?

LR – Adoro! Eu acordo e já ligo minha TV. Vejo todas as novelas. Eu gosto de TV. Só não quero mais trabalhar na TV.

OF – Na casa nova, o que pretende fazer?

LR – Vou curtir. Muito. O lugar fica perto de uma colina, onde a gente pode ver a Mata Atlântica e o mar. Eu acordo lá e olho direto para o mar, lindo. Vou poder fazer isso todos os dias. Vou descansar e curtir minha vida. É isso que eu quero agora.

Lolita Rodrigues diz sentir saudade de trabalhar
Lolita Rodrigues diz que Hebe havia lhe pedido para voltar à TV
Lolita Rodrigues relembra os 68 anos de amizade com Hebe
Lolita Rodrigues não tem palavras para falar de Hebe

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico