Notícias

27/04/2015 | 08h55m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Longe da TV, Teresa Seiblitz volta a estudar

Atriz afirma que não foi sua a decisão de deixar as novelas

Longe da TV, Teresa Seiblitz volta a estudar  - Divulgação/TV Globo
Parece que foi ontem que Tereza Seiblitz interpretou a inesquecível cigana Dara, de Explode Coração, novela de Glória Perez exibida em 1995, na Globo.

Aos 50 anos, a atriz voltou para a sala de aula e se dedica à faculdade de Letras na PUC-Rio. Paralelamente, segue a carreira e  roda um filme com alunos do curso de cinema da universidade. Além disso, participa de um coletivo de criação de textos, que depois deverão ser transformados em peça de teatro.

"Depois de Explode Coração, a última novela que fiz do começo ao fim (depois ela participou de uma temporada de Malhação, fez várias minisséries, como Milagres de Jesus, na Record, este ano), fui para a França e acabei sendo chamada para fazer teatro com grandes grupos. Não foi uma decisão minha deixar a TV, mas as coisas foram acontecendo. Se surgir uma novela interessante, eu faço. Gosto de televisão. Fui muito feliz em todos os trabalhos", conta ela em entrevista ao jornal O Globo.

Tereza diz que ainda é muito lembrada pelo público.

"As pessoas falam comigo como se ainda estivesse no ar. É como se elas tivessem muito intimidade. A Joaninha (de Renascer) também foi uma personagem muito forte. Ela e a Dara entraram no imaginário. Teve até gente batizando o filho com o nome da cigana. Acho engraçado isso".

Mãe de Juliano, de 9 (fruto do casamento de 12 anos com o músico Kiko Horta); de Vittório, de 13 (da união com o diretor Luiz Fernando Carvalho); e de Manuela, de 16 (da relação com o ator André Gonçalves), ela está solteira e diz que não pensa em outro casamento.

"Essas coisas de amor simplesmente acontecem. Eu não sou uma pessoa que quer ser solitária, mas também não persigo uma relação. Se você está fazendo algo de que gosta e se sente feliz, vai acabar encontrando pessoas nessa mesma vibração", disse ao jornal.

Teresa Seiblitz vai à praia com o filho, no Rio
Teresa Seiblitz prepara peça, durante gravidez
Teresa Seiblitz ainda não escolheu nome do terceiro filho

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico