OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: Anna Bittencourt/ Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/CZN | 08/04/2013 11:05:28

Lorena Comparato conquistou o elenco de Pé na Cova pelo estômago

Atriz ensina receita de sua Palha Italiana

Lorena Comparato conquistou o elenco de Pé na Cova pelo estômago - Luiza Dantas/CZN

Publicidade


No ar como a romântica Abigail, em Pé na Cova, Lorena Comparato se mostra íntima da cozinha. Falante e tirando de uma bolsa os próprios utensílios – um pincel e uma colher de pau –, a atriz domina o espaço e prova que estar no meio de panelas faz parte de sua rotina.

"Ajuda a relaxar", constata. 

Na hora de colocar a mão na massa, Lorena garante que prefere fazer pratos doces.

"Gosto mais de fazer porque gosto mais de comer", confessa, aos risos.

A atriz escolheu demonstrar seus dotes culinários com o brigadeiro de palha italiana porque o prato tem uma simbologia relacionada a Pé na Cova, seu primeiro trabalho na tevê.

"Fiz seis receitas dessas para elenco e equipe e os presenteei no Natal", lembra.

Miguel Falabella, autor e ator da série, gostou tanto que pediu uma receita só para ele.

Lorena Comparato conquistou o elenco de Pé na Cova pelo estômago"Sou extremamente grata a ele pela oportunidade. Aí, o prato que já era preferido, ficou mais preferido ainda", brinca.

Antes de começar a fazer o brigadeiro, Lorena divide o biscoito de maisena em duas partes iguais. Com a primeira metade do pacote, usa as mãos para quebrar o biscoito em partes menores e colocá-los em um prato fundo. Já a outra metade vai direto para o liquidificador. O objetivo é triturar o biscoito e deixá-lo como finos grãos de açúcar.

"Este é o segredo, o farelinho dá um toque especial", garante. 

Para começar, Lorena coloca uma colher de chá de manteiga sem sal na panela. Em fogo baixo, a manteiga precisa estar totalmente derretida para untar as bordas e o fundo do recipiente.

"É preciso fazer isso para que o brigadeiro não grude e não fique empelotado", explica.

Depois, é só despejar uma lata de leite condensado e misturar três colheres de chocolate em pó. Enquanto, em fogo baixo, espera o ponto certo do brigadeiro, Lorena conta que o gosto pela cozinha é uma tradição familiar.

"O almoço de domingo é uma festa. Todo mundo ajuda, todo mundo quer colocar a mão na massa", diverte-se e relembra que, quando criança, fazia aula de culinária.

"Chegava em casa me sentindo a 'chef'", brinca a filha do escritor Doc Comparato e irmã da também atriz Bianca Comparato.

Quando o brigadeiro já começa a desgrudar do fundo, é hora de retirá-lo do fogo e jogá-lo por cima dos biscoitos que amassou previamente com as mãos.

"Agora é uma obrigação do cozinheiro: tem de raspar a panela e comer o brigadeiro direto da colher de pau", destaca.

"Às vezes, fico mal-humorada e cozinhar é uma forma de descontrair. Eu não consumo bebida alcoólica, não sou de sair... Meu refúgio é no doce", entrega. 

Já frio, é hora de enrolar e finalizar o brigadeiro de palha italiana.

"Acho que isso de enrolar como brigadeiro é uma invenção minha. Nunca vi ninguém fazendo assim", ressalta.

Fazendo pequenas bolinhas com as mãos, já untadas com manteiga sem sal, Lorena conta que saber se virar na cozinha foi fundamental durante a época em que morou em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2011.

"Fui estudar na UCLA (University of California, Los Angeles) e, para comer saudavelmente, cozinhava verduras e legumes", relembra.

Com os brigadeiros prontos, Lorena passa as pequenas bolinhas no biscoito triturado – mesma prática utilizada quando os brigadeiros convencionais são passados no chocolate granulado. Com a receita pronta, Lorena, senta-se confortavelmente para apreciar sua guloseima e assume a única tarefa que não gosta de desempenhar na cozinha.

"Odeio lavar talher. Prato e panela eu até gosto. Mas talher não dá para mim, não me pergunte a razão", encerra.

Palha italiana
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito de maisena light 
1 colher de chá de manteiga sem sal
3 colheres de chocolate em pó
 
Modo de fazer
Em uma panela média, coloque o leite condensado, manteiga e o chocolate em pó e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Quando o brigadeiro estiver pronto, deixe esfriar um pouco, por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, divida o pacote de biscoito de maisena em duas partes iguais. Amasse metade dos biscoitos com as mãos, criando pedaços pequenos. Com a outra parte, faça um farelo fino, triturando os biscoitos no liquidificador. Quando o brigadeiro esfriar, jogue-o por cima dos biscoitos amassados com as mãos e misture bem. Forme pequenas bolas de brigadeiro com os pedaços de  biscoito e depois passe-as no farelo de maisena.

Miguel Falabella diz que Pé na Cova retrata apenas um pedaço do Brasil


BBB 13 - Cobertura completa



Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados