Notícias

30/08/2013 | 20h02m - Publicado por: Anna Bittencourt/TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

Lorena Comparato se prepara para viver fase mais madura em Pé na Cova

Personagem vai ter um filho de Ruço

Lorena Comparato se prepara para viver fase mais madura em Pé na Cova - Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

A animação de Lorena Comparato não esconde sua vontade de ver a nova temporada de Pé na Cova, da Globo, no ar. Após estrear na dramaturgia no humorístico de Miguel Falabella, a atriz se prepara para dar vida à nova fase de sua personagem, a Abigail. Na segunda temporada da série, que tem previsão de estreia para outubro, a mulher de Ruço, interpretado por Miguel Falabella, contará com as mudanças de ter um filho.

"A chegada de uma criança transforma qualquer pessoa, principalmente uma mulher jovem como a Abigail", diz. 

O caminho de Lorena até sua entrada em Pé na Cova foi cheio de surpresas e viradas. No processo de montagem da série, ela fez teste para o personagem de Odete Roitman, que acabou ficando com Luma Costa. Depois de mais um teste, foi chamada para viver a sobrinha de Ney Latorraca. No entanto, por motivos de saúde, o ator não pôde integrar o elenco do humorístico. Quando Cláudia Gimenez, escalada para ser a Abigail, recusou o papel, veio a surpresa.

"Me ligaram dizendo que o Falabella tinha reescrito o papel especialmente para mim, para ser a mulher do personagem dele", relembra, emocionada.

"Só rezava para me darem um espaço para mostrar o que posso fazer. Nunca tive dúvidas que minha hora ia chegar, só não achava que seria em um projeto tão legal quanto esse", comemora.

O debut em uma produção assinada por Falabella, de início, assustou Lorena. Mas a possibilidade de crescer profissionalmente trabalhando ao lado de atores como Marília Pêra foi o que a impulsionou na série.

"Tudo o que sai da boca deles é aula para mim", elogia.

Se por um lado o aprendizado era um fato, o medo de ser ofuscada por nomes consagrados não foi para frente.

"Claro que existe uma hierarquia de posicionamento, de margem e tempo de carreira. Mas cada um ali tem o seu lugar e eu sei muito bem qual é o meu", avalia com maturidade, apesar dos seus 23 anos.

Para se preparar melhor para as mudanças previstas na série, Lorena recorreu às lembranças do início de sua carreira. A atriz começou na tevê como apresentadora do TV Globinho.

"Curto muito as crianças e o público infantil. E tenho o sonho de ser mãe", planeja.

Mas como é a primeira vez que contracena com uma criança, Lorena admite ter certos cuidados.

"Gosto de dar atenção mesmo fora de cena para não assustar na hora de gravar", garante.

O momento para encarar uma mãe é propício. Além da tevê, a irmã da também atriz Bianca Comparato, está em cartaz no teatro com Nadistas e Tudista", espetáculo assinado por seu pai, o escritor Doc Comparato.

"A peça foi escrita nos anos 1980 e fala sobre o universo da imaginação infantil", conta.

O palco, inclusive, é o ponto de partida da carreira da atriz. Nascida em Portugal, Lorena começou a estudar teatro quando veio para o Brasil, aos seis anos.

"Eu tinha a ideia que, se eu fosse atriz, poderia ser tudo. E eu gosto de tudo um pouco", filosofa. Apesar da certeza que a acompanhava desde sempre, a atriz se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC, no Rio de Janeiro.

"Fiz para abrir meus horizontes, mas também para ser um plano B. Quero trabalhar como atriz o resto da vida, mas tenho que encarar com realidade: a profissão é muito ingrata", finaliza.

Último episódio de Pé na Cova terá formato de musical
Lorena Comparato conquistou o elenco de Pé na Cova pelo estômago

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico