Notícias às 13:28

Loucura de Amor: Xuxa faz viagem arriscada ao lado de D. Alda

Reprodução

Xuxa usou sua coluna na revista Viva Mais! para dividir com seus fãs e internautas uma “aventura” que aprontou ao lado da mãe, Dona Alda, durante o feriado de Páscoa.

A apresentadora contou que resolveu fazer uma pequena viagem com a mãe, mesmo sabendo que seria arriscado, devido ao seu quadro de saúde.

Com duas enfermeiras e equipamentos necessários para que D. Alda tivesse todo o conforto e cuidado que precisa, Xuxa foi do Rio de Janeiro até Coroa Grande, viajando por cerca de 84 km.

No relato, Xuxa questiona uma série de coisas e faz com que o leitor pare para pensar.

Leia o texto da apresentadora na íntegra:

"Nesta Páscoa, fiz uma 'loucurinha': coloquei a minha Aldinha no carro – com duas enfermeiras e todo o equipamento necessário para que nada de ruim acontecesse – e a levei para viajar. Segundo os médicos, o trajeto deveria ser curto, sem muito tempo dentro do automóvel nem movimentos bruscos. Claro, deu medo. Mas arrisquei e foi incrível! Viajamos do Rio de Janeiro (RJ) para Coroa Grande (RJ). São cerca de 84km. Ela ficou deitada o tempo todo. Paramos para dar remédios e fazer a dieta por sonda gástrica. Quando chegamos,  mostrei a casinha em que vivemos lindos momentos nas férias do passado. Pude notar a satisfação em seu rosto, a alegria, o brilho, e a VIDA que eu já não via há anos.  Depois, pegamos 73km de estrada para Angra dos Reis (RJ). Essa viagem durou duas horas, pois fizemos paradas. Ao chegar, ela viu a lua cheia no pier e distribuiu ovos de Páscoa aos netos na beira da cama, sorrindo para cada um. Aldinha estava mais do que feliz! No outro dia, a levamos para o mar. Tensão absoluta – dela e de nós, filhos. Mas assim que entrou, não quis mais sair da água. Ela olhava para as nuvens e para o mar como se nunca os tivesse visto.

Me perdoem, médicos e pessoas que querem o melhor para ela, mas resolvi arriscar para a minha mãe viver esse momento inesquecível. Afinal, seu coração está cansado da cama, fisioterapia, remédios e restrições. Aldinha tem uma vida fisicamente limitada pela doença (Parkinson), mas sua cabeça está perfeita. Resolvi escrever sobre a viagem, apesar de expor a pessoa que amo, para você, que tem alguém nesta situação, também dar a ela momentos especiais… Como rever uma casinha azul que, hoje, é amarela; deixar o vento bater em seu rosto; olhar as árvores e o céu como se fosse a primeira vez.  Será que precisamos perder tudo para valorizar um simples movimento das nuvens? Minha mãe voltou ao seu quartinho com um sorriso e boas recordações. Ela está mais VIVA  do que nunca! E eu me pergunto: por que não fizemos isso antes? Por que não fazer mais vezes? Ela cuidou tão bem dos filhos … Será que estamos cuidando bem dela? Será que ela não faria muito mais por nós?".

Xuxa faz homenagens a Ayrton Senna, nos 21 anos da morte do piloto
Xuxa comenta o que achou do seu futuro estúdio na Record
Xuxa agradece apoio dos fãs e conta que sua mãe está melhor

Notícias Relacionadas