Notícias

06/05/2015 | 13h28m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução

Loucura de Amor: Xuxa faz viagem arriscada ao lado de D. Alda

Sabendo do quadro de saúde da mãe, a apresentadora pegou 84 km de estrada com a mãe

Loucura de Amor: Xuxa faz viagem arriscada ao lado de D. Alda - Reprodução

Xuxa usou sua coluna na revista Viva Mais! para dividir com seus fãs e internautas uma “aventura” que aprontou ao lado da mãe, Dona Alda, durante o feriado de Páscoa.

A apresentadora contou que resolveu fazer uma pequena viagem com a mãe, mesmo sabendo que seria arriscado, devido ao seu quadro de saúde.

Com duas enfermeiras e equipamentos necessários para que D. Alda tivesse todo o conforto e cuidado que precisa, Xuxa foi do Rio de Janeiro até Coroa Grande, viajando por cerca de 84 km.

No relato, Xuxa questiona uma série de coisas e faz com que o leitor pare para pensar.

Leia o texto da apresentadora na íntegra:

"Nesta Páscoa, fiz uma 'loucurinha': coloquei a minha Aldinha no carro – com duas enfermeiras e todo o equipamento necessário para que nada de ruim acontecesse – e a levei para viajar. Segundo os médicos, o trajeto deveria ser curto, sem muito tempo dentro do automóvel nem movimentos bruscos. Claro, deu medo. Mas arrisquei e foi incrível! Viajamos do Rio de Janeiro (RJ) para Coroa Grande (RJ). São cerca de 84km. Ela ficou deitada o tempo todo. Paramos para dar remédios e fazer a dieta por sonda gástrica. Quando chegamos,  mostrei a casinha em que vivemos lindos momentos nas férias do passado. Pude notar a satisfação em seu rosto, a alegria, o brilho, e a VIDA que eu já não via há anos.  Depois, pegamos 73km de estrada para Angra dos Reis (RJ). Essa viagem durou duas horas, pois fizemos paradas. Ao chegar, ela viu a lua cheia no pier e distribuiu ovos de Páscoa aos netos na beira da cama, sorrindo para cada um. Aldinha estava mais do que feliz! No outro dia, a levamos para o mar. Tensão absoluta – dela e de nós, filhos. Mas assim que entrou, não quis mais sair da água. Ela olhava para as nuvens e para o mar como se nunca os tivesse visto.

Me perdoem, médicos e pessoas que querem o melhor para ela, mas resolvi arriscar para a minha mãe viver esse momento inesquecível. Afinal, seu coração está cansado da cama, fisioterapia, remédios e restrições. Aldinha tem uma vida fisicamente limitada pela doença (Parkinson), mas sua cabeça está perfeita. Resolvi escrever sobre a viagem, apesar de expor a pessoa que amo, para você, que tem alguém nesta situação, também dar a ela momentos especiais... Como rever uma casinha azul que, hoje, é amarela; deixar o vento bater em seu rosto; olhar as árvores e o céu como se fosse a primeira vez.  Será que precisamos perder tudo para valorizar um simples movimento das nuvens? Minha mãe voltou ao seu quartinho com um sorriso e boas recordações. Ela está mais VIVA  do que nunca! E eu me pergunto: por que não fizemos isso antes? Por que não fazer mais vezes? Ela cuidou tão bem dos filhos ... Será que estamos cuidando bem dela? Será que ela não faria muito mais por nós?".

Xuxa faz homenagens a Ayrton Senna, nos 21 anos da morte do piloto
Xuxa comenta o que achou do seu futuro estúdio na Record
Xuxa agradece apoio dos fãs e conta que sua mãe está melhor

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico