Notícias

17/07/2011 | 11h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação/TV Globo

Louise Cardoso defende sua personagem: 'Sueli não é homofóbica'

Em "Insensato Coração" a atriz vive uma mãe que descobre ter um filho gay

Louise Cardoso defende sua personagem: 'Sueli não é homofóbica' - Divulgação/TV Globo

Louise Cardoso está vivendo um grande desafio em sua vida. A atriz interpreta Sueli, em Insensato Coração, da Globo, dona de um quiosque - voltado para o público gay -, que descobre ter um filho homossexual. A princípio, Eduardo acredita que a mãe é homofóbica, mas a atriz defende que este é apenas um instinto de proteção:

“A personagem ainda vai explicar esta atitude se não apoiar o filho em sua homossexualidade. A revolta dela é porque tem convivido com a violência contra gay, ainda mais quando ela visitou os amigos do Chicão que sofreram uma agressão muito forte e ficaram machucados. Ela é uma mulher de bom coração que só quer proteger o filho e está atitude vai se revelar apenas como um excesso de proteção”.

Ela também conta que a discussão do homossexualidade na trama tem o intuito social de mostrar que tem de ter coragem para enfrentar o preconceito.

“Os autores [Gilberto Braga e Ricardo Linhares] colocaram isso para orientar os filhos gays e também é uma maneira de iluminar uma história que não é simples. Ela tem medo do ódio e do preconceito dos outros. Quando ela percebe que o Eduardo é corajoso e disposto a enfrentar todo o preconceito, ela é radical e vira uma verdadeira defensora dos direitos dos homossexuais, inclusive participa e vira musa da Parada Gay”.

Louise afirma que não é a favor de nenhum tipo de discriminação, ainda mais quando uma mãe tem preconceito contra seu próprio filho.

“Acho um absurdo isso! A homossexualidade é da pessoa e não escolha dela. A mãe ter preconceito é o que há de pior. Ela está no mundo para dar o carinho necessário ao filho. É muito mais complicado quem tem corrupto ou ladrão dentro de casa. Já existe um preconceito da sociedade e a mãe tem de apoiar”.

A atriz acha fundamental que a presença de Sueli seja esclarecedora para mães que estão vivendo a mesma situação.

“A maneira como é colocado é bacana, já que ela não tem a intenção de levantar bandeira. Ela só é uma mãe que ama seu filho, escreve um cartaz e é entrevistada como musa da Parada Gay. A Sueli vai orientar as mães a amenizar o preconceito e mostrar que só tem medo da homofobia”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.  

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico